O Magnus atropelou a Assoeva pela Liga Futsal. Fez 5 a 1 no primeiro tempo. Na etapa complementar o time paulista não tirou o pé. Marcou mais seis vezes para decretar o placar final em 11 a 1. Em outras ocasiões diríamos que vira em cinco e termina em dez. O Magnus entrou a 100 km por hora enquanto a Assoeva batia cabeça em quadra. Sabíamos sim das dificuldades mas não pode uma Assoeva, invicta na Liga até então por vários jogos, entrar na quadra e levar a ‘espantosa’ goleada. O 3 a 0 foi num piscar de olhos. A Assoeva até chegou a descontar. Em dois lances na sequência, até o goleiro Nícolas, destaque em tantos jogos, salvando muitas as vezes a Assoeva, acabou entregando a bola para o bandido. O Magnus não perdoou.
Se no primeiro tempo a Assoeva chegou a criar algumas situações de gol, a equipe ficou longe disso nos 20 minutos finais. Voltou para a etapa complementar literalmente entregue. Não esboçou qualquer reação. O Magnus seguiu martelando e diante de algumas insistências foi empilhando gols. A ineficiência do sistema defensivo da Assoeva ficou evidente no jogo.
O conjunto num todo foi a nocaute. A derrota pelo placar que foi machuca. Tomara que depois desse tombo a Assoeva consiga se reerguer. O próprio grupo deve estar se cobrando. Mais atitude é palavra chave de momento. O lado complicador é que a Assoeva terá pela frente no começo da próxima semana o Corinthians. Tomara que a Assoeva tenha outro comportamento. Que a vontade de jogar não fique dentro do vestiário.
Duas realidades opostas
Guarani e Lajeadense se enfrentam na tarde deste sábado pela Divisão de Acesso. Em campo estarão duas equipes em condições bem diferentes uma da outra. O Guarani, rebaixado, e o Lajeadense, no G4. O clube vizinho vem à Venâncio Aires buscando os três pontos para ficar ainda mais próximo da classificação.
No Guarani, que dispensou mais jogadores do plantel ao longo desta semana, todos falam em honrar as cores do clube até a última partida. Muito se fala em primeira vitória mas da forma como se encaminha e tendo pela frente os clubes de ponta do grupo, vencer está longe de se confirmar na prática.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Essa última semana de mês de junho foi ‘pesada’. Guarani sendo rebaixado para a Terceirona e a Assoeva levando 11 a 1 em jogo pela Liga Nacional.
Fluminense de Mato Leitão vem forte para o Regional da Aslivata. A cada dia apresenta mais e mais novidades na formação do elenco.
Estudiantes, de Lajeado, está tentando a contratação do atacante Nilmar, ex-Inter, para a disputa do Regional deste ano.