No Regional da Aslivata, o Fluminense de Mato Leitão ‘não para de vencer’. Domingo, 1º de outubro, na retomada da competição, ao natural o Tricolor fez 5 a 1 no Nova Berlim. Até caberia mais mas com menos ou mais gols, o que mais importa são os três pontos. A equipe tem ‘faca e queijo’ na mão para fechar a classificatória com 100% de aproveitamento. O time vai folgar na próxima rodada quando será realizada a série de jogos atrasados. Lá no dia 15 teremos a última rodada quando o Fluminense volta a jogar em seus domínios. Pega o Minuano que também está classificado, a exemplo do Tiradentes, de Nova Bréscia. Mesmo nessas condições, o Fluminense vai seguir colocando força máxima nas quatro linhas, ainda mais para coroar com pleno êxito essa fase inicial.
O time está embalado e falta bem pouco para carimbar a primeira colocação na geral.
Os três pontos do Palanque
No Regional Vale do Rio Pardo, tivesse o Palanque empatado no fim de semana, já seria um bom resultado. Pois o time fez mais do que isso. O técnico Dario Beckenkamp armou seu time, foi para o confronto direto contra o América, em Vera Cruz, e venceu por 1 a 0. Foi uma vitória magrinha mas que valem os mesmos três pontos. Agora o Palanque vai jogar em casa pela terceira rodada. Recebe o União, de Candelária. Se faturar os três pontos na condição de mandante, a equipe carimba de forma antecipada a classificação às quartas. Como a previsão é de tempo bom, domingo é jogo para casa cheia no Estádio Ricardo Reckziegel. A galera do Palanque já começa a se mobilizar para o ‘jogo da classificação’. É confronto chave, ainda mais para quem tem na última rodada um jogo fora de casa. Melhor carimbar a classificação antes que correr riscos na última rodada.
Goleada inesperada
Na Copa RS de Futsal a situação da Assoeva é nada favorável. Foi elástico demais esse 8 a 1 diante da ACBF em pleno compromisso no Poliesportivo. Foi simplesmente um vira em quatro e termina em oito. Na competição a equipe de Venâncio Aires tem um saldo negativo expressivo de oito gols. O Santiago, segundo colocado, tem oito positivo. Se as duas equipes chegarem igualadas em pontos na última rodada, o critério de desempate maior saldo de gols irá definir o classificado. Neste caso, por enquanto, a Assoeva está muito distante de garantir uma das vagas na fase semifinal.
A situação pode melhorar se por ventura a equipe conseguir pontuar contra a ACBF, em Carlos Barbosa, nesse jogo de volta pelo returno que será na noite desta terça-feira. Será que tem algum torcedor otimista que aposta na Assoeva? Diante das atuais circunstâncias, é pouco provável.