O Guarani já está trabalhando na preparação para a disputa da Terceirona Gaúcha. Os jogadores, na medida do possível, realizam as atividades no gramado do Edmundo Feix. Ao menos foi assim na quinta-feira, nos turnos manhã e tarde. Aliás, foi um belo dia com sol radiante mas tudo dentro do melhor clima possível para praticar atividades físicas.
Mesmo jovens – a maioria entre 19 e 24 anos – a galera sente a carga de trabalho, mesmo que a maioria vinha de uma série de jogos por competições mais próximas. A Divisão de Acesso é um exemplo.
O grupo do Guarani tem 20 jogadores mas esse número deve aumentar na próxima semana. A direção até fala mas não permite (com todo direito) a divulgação dos prováveis reforços. Por isso é que o presidente Jorge Antônio da Silveira sempre fala que a direção do Guarani está atenta ao mercado. Quem já está aí podemos apostar que vieram para ficar. Alguns nomes até dados como contratados estão ainda por se apresentar. Com mais alguns nomes por serem anunciados, acrescentando a isso alguns do plantel Sub-19, logo-logo o plantel será preenchido. Como diz o técnico Gilmar Iser, “não temos tempo a perder”. O comandante tem razão pois são apenas 30 dias até a estreia da Terceirona Gaúcho. Em um mês tem que priorizar tempo para a preparação física, treinar de forma técnica e tática e buscar ainda o melhor entrosamento possível. Dentro da preparação tem a realização dos jogos treinos. Contra a equipe do Sindicato dos Atletas já existe uma sondagem para tanto. Falta bater o martelo em relação a data.
TOMA LÁ, DÁ CÁ