Nos bastidores do Edmundo Feix os comentários são de que o plantel do Guarani terá em torno de 30 atletas. Até a tarde desta quarta-feira oficialmente o plantel tinha 28 jogadores. Está faltando um goleiro e pelo que tudo indica, o que será contratado vem para ser o titular. Nos demais setores em termos de números o técnico Serginho de Almeida tem várias opções. Diante dos treinos táticos, o comandante prioriza por uma equipe rápida na saída de bola. Cobra e bastante posse de bola, marcação, criação de jogadas dos meias e movimentação constante dos seus atacantes.
O Guarani está por fechar o acerto com o meia Chiquinho. Ele será o camisa 10 de ofício, posição que o clube ficou ‘carente’ em 2021.
Embalo das equipes
Ao assistir jogos de algumas equipes ao longo de torneios de futsal em meio a pré-temporada, tem atuação de equipes que realmente impressiona. O Atlântico, de Erechim, está ‘voando’. Venceu a Taça Lages – três jogos e três vitórias e ontem já estreou na Copa Gramado.
Esse torneio na Serra Gaúcha tem cinco equipes da Liga. É uma competição de alto nível onde ACBF e Magnus devem chegar com facilidade nas finais. No outro grupo tem Atlântico, Minas e Joinville. Deste trio apenas dois avançam. Vale a pena conferir. As semifinais e a decisão contarão com transmissão da SporTV.
E o Municipal?
Dezenas de pessoas entraram em contato na manhã de quarta-feira buscando alguma novidade em relação ao Municipal até pelo fato que estava agendada uma reunião para a noite de terça-feira, 8. Porém esse encontro não saiu. Foi transferido para o dia seguinte (no caso ontem à noite). Vamos então aguardar para hoje o que será liberado em termos de informações mais concretas. Ao menos até ontem as perspectivas em termos de realização não acenavam de forma positiva.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Site da CBF manteve até terça-feira, 8, pela manhã, a data de 9 de março (portanto ontem), a realização do jogo entre Vitória, da Bahia, e Glória, de Vacaria, pela segunda fase da Copa do Brasil. Jogou passou agora para o dia 23 de março, no Barradão, às 21h30min.
# O técnico Eduardo Baptista estreia no sábado, 12, no comando do Juventude. Vai enfrentar o Brasil, em Pelotas, pela última rodada do Gauchão. O clube caxiense corre risco de rebaixamento. Se vencer, escapa. Imagina o novo comandante estrear, não obter o resultado que necessita e cair para a Divisão de Acesso.
# Jogos da Copa Serrana começam mais cedo agora em diante: 14h e 16h.