Depois de anunciar o meia Murilo Sausen Xavier na sexta-feira, a direção do Guarani começou nesta semana oficializando mais dois nomes para o plantel. O goleiro Willian, 27 anos, e mais o defensor Lucas Turatti, 21 anos. Os dois jogadores disputaram a Divisão de Acesso pelo Lajeadense. Dizem que mais jogadores que estavam no Lajeadense possam ser anunciados nos próximos dias. A tendência de ampliar esse número de atletas acertados a cada dia deve se confirmar pois na próxima segunda-feira, 18, serão abertos os trabalhos oficiais no Edmundo Feix. Estamos a uma semana da abertura de temporada e apenas três nomes estão confirmados. É bem verdade que de nada adianta atropelar o processo. Quanto menor a margem de erro, melhor.
Na condição de torcedor, ficamos na expectativa por mais anúncios, nunca esquecendo que o Guarani quer montar um time em condições de subir. A meta é essa. Aquelas apostas por nomes em 2024 e que não deram muito certo não devem se repetir agora. Foi uma temporada em que o Guarani até foi relativamente bem no setor defensivo mas deixou a desejar no comando de ataque.

Prata da casa

Não foi repassado ainda quantos atletas ficarão à disposição do técnico Gilmar Iser. Não se sabe ainda quantos serão contratados, quantos ainda serão indicados por empresários, nem quantos irão se colocar à disposição para um período de testes. Como no Edmundo Feix se fala e se divulga que a base é tudo, podemos acreditar que muitos dos atletas que hoje integram a Sub-19 e Sub-20 serão aproveitados no plantel. O próprio técnico Gilmar Iser já declarou isso que gosta de trabalhar e dar oportunidade a quem merece. Que sirva de estímulo para a base atual. Os atletas devem estar bem quando pintar a oportunidade.

Base daqui em destaque

Atletas de Venâncio Aires tem se destacado na equipe Sub-17 da Alaf que na Liga Gaúcha de Futsal realiza uma grande campanha. O bom desempenho nos treinamentos e jogos tem atraído os olhares da comissão técnica liderada por Bella e dirigentes do clube tanto que nos últimos dias dois atletas foram indicados para iniciarem os trabalhos na equipe adulta. Um deles é o ala/pivô Dudu Weber. O outro é o fixo Mathias de Brito Hickmann, capitão da Sub-17.

São dois garotos de futuro bem promissor. É bem verdade que a equipe adulta da Alaf está nada bem na Liga Gaúcha de Futsal mas tomara que com as oportunidades que forem surgindo, garotos como Dudu e Mathias possam aproveitá-las da melhor maneira possível. Quem sabe quando Venâncio Aires retornar a disputar alguma competição adulta, jogadores daqui possam ser aproveitados em maior número. São dois que podem estar nesta lista.