No Gauchão Sub-15, a equipe do Guarani acabou sendo eliminada pelo Grêmio. O Rubro-negro tinha chances de ir mais longe? Até acredito que sim, desde que pela frente não pegasse a dupla Gre-Nal. Contra a dupla é difícil de passar em qualquer etapa da competição. Entre os semifinalistas, o Grêmio, em nove jogos, venceu todos. O Inter, em 10 jogos, tem nove vitórias e um empate. O Juventude, também entre os quatro melhores, tem oito vitórias e dois empates. O Novo Hamburgo é o único classificado que não está mais invicto.
O Guarani foi até onde era possível e fez um grande campeonato. Para um primeiro ano de participação, esse grupo do técnico Éder Lazzari está de parabéns. Tomara que se dê sequência ao projeto com a base dessa equipe. Tem jogadores que mais adiante podem vingar.
Vitória e festa no Poli
Na Liga Gaúcha de Futsal, foi empolgante a vitória do Selo R17 na noite do sábado. O Poliesportivo voltou a receber um bom público e quem foi, torceu e comemorou após o apito final o placar de 1 a 0 contra o Rolante. Não foi uma vitória qualquer. O Selo R17 venceu o líder e com mais esses três pontos, a classificação para a segunda fase está mais que encaminhada. Foi bonito de ver a entrega de toda a equipe do técnico Fábio Geraldi. Tem o que melhorar? Claro que tem, mas vale ressaltar que esse grupo é prata da casa. Tem regras, tanto que quem acaba se passando, fica de fora. A disciplina em primeiro lugar. Assim tem que ser. O grupo agora segue trabalhando para a sequência da competição onde ainda terá o confronto contra a ACBF. Será outro baita jogo, esse no dia 17 de agosto. Depois disso vem o mata-mata da categoria.
TOMA LÁ, DÁ CÁ