Nesta semana, via mensagem facebook, o dirigente do Esporte Clube São Luiz, Pedro Frank, deixou sua opinião em relação ao futuro dos nossos campeonatos amadores na modalidade futebol de campo.
Frank já é mais otimista em relação ao retorno das atividades, Acredita inicialmente que poderá ser no começo de agosto, até pelo fato de já existir uma movimentação e cogitação de algumas competições – Gauchão por exemplo – para o mês de julho.
Partindo da ideia do dirigente de Vila Santa Emília e se confirmando então o recomeço do futebol na cidade e interior, a sugestão é de intercalar a Copa Serrana e mais o Campeonato Municipal da Assoeva. As competições são paralelas sim mas para evitar o conflito de jogos em comunidades mais próximas e até pelo fato de cada competição ter uma atenção maior até da própria mídia, Frank sugere por intercalar os dois campeonatos.
Em um fim de semana se realiza toda a rodada somente pela Copa Serrana. No fim de semana seguinte a sugestão é por bola rolando somente pelo Municipal. Depois retorna a Serrana e assim por diante.
Nas contas do dirigente, estas seriam as únicas duas competições no ano. O término da Serrana ficaria para novembro e o Municipal em dezembro.
Não deixa de ser uma ideia. Tem quem pode até concordar e ao mesmo tempo discordar de fato. Ao menos foi um dirigente que expôs sua ideia. É válido sim.
Diante dessa possibilidade, em 2020 passaria em branco competições como Taça da Amizade e A Liga. Mesmo com o retorno do futebol em agosto, finalizar a Copa Serrana e mais o Municipal e ainda realizar mais dois campeonatos de Futebol, é praticamente inviável. Até tem como mas seria tudo, convenhamos, de forma ‘atropelada’.
De antemão, obrigado Pedro Frank pelo retorno e apresentação de uma ideia para o recomeço do nosso futebol. Uma hora, um dia, vamos ter nosso futebol amador de volta.
Se alguém tiver por ventura outra sugestão, sinta-se a vontade em enviar. As redes sociais estão aí.
O momento não é de cada competição pensar somente no seu e o resto que se dane, é sim de buscar o melhor para o esporte em geral.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
28# Com a reabertura de alguns bares, muitos sugerem o recomeço de competições como canastra e bocha que até certo ponto existe sim um distanciamento entre um e outro. Calma gente. O momento ainda é de evitar a aglomeração de pessoas. Já se passaram dois meses e aguardar quem sabe mais alguns dias não seja tão difícil assim. Torcer para aos poucos tudo se normalizar novamente.