Na Divisão de Acesso veio em um momento propício esse intervalo de uma rodada para a outra. É bem verdade que todas as equipes ganharam com isso uma semana cheia para trabalhar. O Guarani, por exemplo, jogou em um gramado pesado na tarde do sábado. Na terça-feira já viajaria para São Gabriel para o jogo no dia seguinte. Agora o tempo de recuperação ao menos foi outro. Foram dias a mais para o técnico Serginho Almeida, do Guarani, poder trabalhar com a equipe. A sexta posição na tabela preocupa o Guarani que necessita e muito pontuar contra o São Gabriel que convive com o ‘desespero’ de tentar fugir da briga pelo rebaixamento. É como mandante que o São Gabriel somou seus sete pontos até agora. Sinal que lá dentro do Sílvio de Faria Corrêa não é nada fácil ganhar.
Força máxima com 100% o Guarani não poderá contar no domingo mas quem tiver à disposição e for escalado pelo técnico, vai ter que se doar ao máximo. Ou o Guarani trate de pontuar fora de casa, algo que ainda não fez nessa Divisão de Acesso, ou então a classificação ficará cada vez mais distante.
Mobilização total
O torcedor está mesmo é empolgado com a boa campanha da Assoeva na Liga Nacional de Futsal. A mobilização é total para a presença de um grande público no começo da tarde de domingo, no Poliesportivo, contra o Jaraguá.
No começo da competição não se imaginava uma arrancada tão positiva assim da Assoeva na Liga. Pois agora são quatro vitórias seguidas. Dentro de casa a Assoeva é 100%. Domingo vai enfrentar o Jaraguá que perdeu na estreia e depois embalou de vez.
Estes são apenas um dos ingredientes para o torcedor se motivar a ir ao ginásio. A Assoeva, dentro de casa, tem feito bons jogos. Domingo pretende repetir a dose para seguir entre os primeiros colocados.
Quem diria. Quando todos querem e o trabalho é realizado com seriedade, os resultados aparecem. A Assoeva é a prova disso.
TOMA LÁ, DÁ CÁ