Pelo Gauchão de Futsal, neste sábado tem Assoeva e ACBF, no Poliesportivo. As duas equipes chegam na penúltima rodada brigando pela liderança. O clube de Carlos Barbosa está na frente mas se a Assoeva vencer irá assumir a ponta. Depois, na última rodada, poderá carimbar o título na cidade de Espumoso.
Aqueles dois pontos perdidos pela Assoeva contra o Canoense naquele empate em 2 a 2 hoje fazem a diferença. É justamente dois os pontos que a ACBF tem de vantagem na classificação do grupo. Dentro de casa a Assoeva está invicta no Gauchão e por isso temos que dar créditos à equipe comandada pelo técnico Morruga. O torcedor deve comparecer e dar aquela força necessária ao time.
É chegada a hora da Assoeva vencer de uma vez por todas a Laranja Mecânica. Este será o quarto confronto na temporada 2021. Nos dois primeiros jogos, lá em Carlos Barbosa, foram dois empates (3 a 3 pela Liga Futsal e 1 a 1 no Gauchão). No returno da Liga Futsal, em Venâncio Aires, deu ACBF por 3 a 2.
Esperamos que a Assoeva faça um grande jogo contra o oponente e consiga somar os três pontos.
Jogo do vai ou racha
Pela Divisão de Acesso, na segunda-feira tem Guarani e São Paulo, de Rio Grande, no Edmundo Feix. Para seguir na briga e manter viva as chances de classificação, ou o Guarani vence ou então pode largar de mão. O Rubro-negro teve dois jogos em que se tivesse vencido estaria em melhores condições na tabela. ‘Patinou’ em casa contra o Inter-SM e lá em Bagé teve tudo para vencer mas infelizmente titubeou.
O São Paulo é o quarto colocado e passa agora nesta reta final do returno defender a posição com unhas e dentes. O clube riograndino é comandado por Wiliam Campos que à frente do Guarani durou apenas três jogos. Segunda-feira ele estará na beira do gramado mas pelo lado oposto. Conhece bem o plantel do Guarani que ajudou a formar. Vamos ver quem leva a melhor nessa disputa.
Base em alta
A semana foi positiva para as categorias de base do Guarani e Assoeva que disputam o Estadual em suas respectivas categorias e modalidades. O Guarani, com a equipe juvenil, estreou na competição contra o Novo Hamburgo. No confronto realizado no Edmundo Feix, deu Rubro-negro pelo placar de 2 a 1. Neste sábado o Guarani enfrenta o Inter, em Alvorada.
A equipe Sub-20 da Assoeva, depois de duas derrotas fora de casa, conquistou a primeira vitória na condição de mandante. Foi por 3 a 2 contra a UJR, de Novo Hamburgo.
Na segunda-feira, 4, a equipe joga contra a ACBF, em Carlos Barbosa.