Com o retorno garantido do torcedor ao Edmundo Feix, se espera que o Guarani possa reagir na Divisão de Acesso. Hoje recebe o Inter-SM com quem já abre o returno na sexta-feira, 10, lá em Santa Maria. A situação de penúltimo colocado no Grupo ‘B’ exige uma reação imediata do Rubro-negro. Se espera ainda que o São Gabriel, com quem está em aberto a luta contra o rebaixamento, perca os pontos na vitória contra o Guarani na rodada anterior. Se confirmar, o clube de Venâncio Aires passa a respirar um pouco mais aliviado. Nem por isso deve se acomodar. Impossível não é pensar em uma classificação mas para isso tem que começar a vencer em seus domínios. Hoje é dia para isso. Três pontos contra o Inter-SM aqui e porque não pensar em vencer o adversário fora de casa também, pode marcar uma arrancada do Guarani em meio ao término do turno e começo do returno.

Em busca da liderança

Se hoje tem Guarani no Edmundo Feix, tem também a Assoeva em ação no Poliesportivo. A equipe joga pelo Gauchão de Futsal onde recebe o Canoense. É jogo para somar três pontos e retornar à liderança. A ACBF assumiu a ponta da tabela no sábado mas como a Assoeva tem dois jogos a menos, a tendência é de recuperar o primeiro lugar.

Depois do Canoense, a Assoeva terá jogos somente contra equipes mais cascudas na tabela.

Tudo se encaminha para Assoeva, ACBF e Guarani, de Frederico Westphalen, brigarem pela liderança.

‘Outra vida’ no interior

Domingo estava em Vila Santa Emília e assistindo ao jogo entre São Luiz e Cecília, ouvi do desportista Aurélio Desbessel a seguinte frase: “Como é bom ter o futebol de volta e antes de mais nada a presença do torcedor no estádio.” Ele tem toda razão. Ter o torcedor na arquibancada é outro ânimo para quem joga. Bom é ver também um número considerável de torcedores voltando a acompanhar o futebol amador. Não é naquele número já visto em oportunidades anteriores. O retorno está sendo gradual. O giro na copa não é mais o mesmo mas isso vem de longa data. É uma nova realidade. Até para buscar ‘fundos extras’ os clubes agora precisam se reinventar também para manterem as portas abertas. Ao menos o futebol ainda é algo que mantém em ativa algumas das nossas comunidades no interior.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Feriado de 7 de setembro com Guarani e Assoeva em ação no mesmo dia. Onde será que teremos um maior número de torcedor?

# Quem bom seria ter no feriado 100% de aproveitamento por parte de Guarani e Assoeva.