A Assoeva tem uma semana ‘diferente’ pela frente. A equipe pela primeira vez no ano vem de dois revés seguidos na Liga Futsal. São dois jogos sem pontuar e com isso a queda na tabela também se torna inevitável. A Assoeva que figurava na quinta posição hoje já está em oitavo lugar. É a posição limite para garantir o jogo de volta em seus domínios nos play offs. Tem vários jogos pela frente ainda mas para conseguir garantir uma boa posição, a equipe terá que voltar a vencer. Praticamente nas derrotas contra o Corinthians em casa por 6 a 1 e o 4 a 0 que levou em Minas Gerais, a ‘gordurinha’ que tinha de sobra já foi.
Depois destas derrotas, o momento é de reagir. Esse poder de reação será o maior teste da equipe nesta semana. Tem nada mais nada menos que ACBF e Atlântico pela frente. Contra a ACBF será pela Série A do Gauchão. Contra o clube de Erechim será pela Liga Nacional. O bom é que os dois jogos serão no Poliesportivo.
Como a Assoeva não tem nesta semana desgaste com viagem, não é preciso poupar. O bom é contar com todo o grupo. O caminho é longo ainda no Gauchão e como faz tempo que a Assoeva não vence a ACBF dentro do Poliesportivo, quem esse é o melhor momento. Contar com outro grande público no clássico contra o Atlântico, no domingo, 10, a partir das 11h, pela LNF, passa muito pelo resultado diante da ACBF.
Finais que se arrastam
Tudo se encaminhava para no domingo a bola rolar pelo primeiro jogo das finais da Copa Serrana. O tempo bom do dia anterior não se confirmou no domingo. Nublou, mais tarde choveu e não teve outra alternativa a não ser transferir tudo outra vez. Quando teremos dois fins de semana com tempo bom principalmente no domingo não se sabe ao certo. Estamos no inverno e sabemos que é assim mesmo. Tivemos finais de campeonatos em outros municípios da nossa região no domingo mas aqui ainda se preza é pelo tempo firme até para atrair um maior número de torcedores ao estádio. Os jogos finais ficam agora para os dias 10 e 17.
TOMA LÁ, DÁ CÁ