A boa notícia da semana envolvendo a Assoeva foi a convocação de dois atletas para a Seleção Brasileira Sub-20 que vai disputar o Sul-Americano na Venezuela. Entre os 14 convocados estão o goleiro Nicolas que faz por merecer estar na lista. O atleta realiza uma boa temporada e em vários jogos foi escolhido como destaque, principalmente na Liga Nacional. Nicolas tem tudo para ser titular pois está atuando de forma direta, ao contrário de Pato, do Joinville, que é reserva da equipe catarinense.
Léo Borges também consta entre os convocados. Mesmo que o jogador talvez não tenha lá se destacado tanto nesse ano, a lembrança do seu nome passa por aquilo que já fez quando convocado em outras oportunidades.
Os dois fazem por merecer. Estão de parabéns pela convocação.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Paulinho Gambier não é mais o treinador da Yeesco Sercesa. Em acordo com a direção do clube de Carazinho, ele deixou o comando após a eliminação da equipe gaúcha nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Magnus. O time paulista, que na ida perdeu por 2 a 1, goleou duas vezes na volta: 7 a 3 no tempo normal e por 4 a 0 na prorrogação.
Se na Liga Futsal o estreante Brasília está de mal a pior – é o lanterna – ao menos na Copa do Brasil a equipe do Distrito Federal está classificada à semifinal. Tem tudo para chegar na decisão e enfrentar o Magnus.
No que diz respeito ao Guarani, os bastidores dão conta de pessoas se movimentando para compor uma chapa e se colocar à disposição para assumir a presidência. Desde que venha aceitar, nome de quem nunca presidiu o clube pode encabeçar a lista. As tratativas são para a formação de quem sabe um trio e cada um deles assumir por uma gestão. Por enquanto ainda tudo está em ‘banho maria’. Novidades mesmo e de forma mais concreta a partir do mês de agosto. Primeiro as tratativas para depois o anúncio mais oficial.
Moacir Eisermann e Milton Klafke se encontram diariamente e entre os vários assuntos sobre Guarani já focam as atenções para o baile de aniversário do clube no dia 2 de setembro. Linha Sapé é o local pretendido para o jantar-baile. É uma boa pedida. Entre as atrações está a homenagem para dois jogadores daquela comunidade com passagem marcante no Rubro-negro.
Regional da Aslivata tem reunião técnica neste sábado para a definição dos clubes participantes da categoria Veteranos. Vamos ter o clássico entre São Luiz e Fluminense, de Mato Leitão.
Regional de Bocha também define na próxima semana os participantes. Venâncio Aires vai com duas equipes: Bar do Hélio, atual campeão e o time do Daniel Machry, do bairro União.