A Copa Serrana teve no domingo a largada da fase semifinal. Não tem como negar que a goleada da Aert foi a grande surpresa da rodada. Não que a equipe de Vila Teresinha não pudesse ganhar. O surpreendente foi o 5 a 0. O time da casa literalmente não se achou em campo. A base de uma equipe está concentrada no meio campo e se ali ‘desanda’, não tem o que fazer ou então quem possa fazer milagre.
O gramado é bem verdade não estava lá nas suas melhores condições mas foi um problema colocado à prova das duas equipes. Desfalcadas e por jogadores pontuais as duas equipes estavam. Muitos poderão estar de volta nos 90 minutos do p´róximo fim de semana quando a fotografia das duas equipes irá mudar.
Como visitante indigesto, cabe agora a Aert decidir como mandante e na condição de favorita.
O Duvidosa precisa sim se ajustar melhor para aqueles 90 minutos de volta. Vai precisar se organizar bem mais durante a semana. Terá que mobilizar todo o grupo para aquele 1 a 0 que já leva para os pênaltis.
Do outro lado tivemos o empate entre São Luiz e Santa Tecla. É um confronto muito parelho. O São Luiz segue naquela de não precisar vencer para chegar na decisão pois joga com a vantagem de dois empates. O primeiro já conquistou. O Santa Tecla se apega agora ao fator local para buscar a classificação. Fez o que era para ser feito. Não perder na largada e decidir em casa.
Agora é aguardar pelo segundo capítulo. Os jogos de volta para apontar os finalistas de 2024.
Jogaço no Poliesportivo
Hoje à noite vamos ter Assoeva e Magnus no Poliesportivo. Será o sexto confronto entre as duas equipes em Venâncio Aires. Se a Assoeva está longe de uma igualdade em termos de qualidade técnica, o jeito para tentar a conquista de um bom resultado vai ter que ser então na superação. Penso que superação é a palavra mágica de momento. A Assoeva obteve um empate na última rodada da Liga e depois confirmou uma vitória pelo Gauchão. Dois resultados para dar uma renovada de ânimo no grupo. O técnico Vandré já conseguiu um empate fora de casa casa e uma vitória pelo Gauchão. É pouco? Calma, o trabalho do técnico ainda está dando os primeiros passos. A expectativa maior é saber se que esses bons resultados terão uma sequência. Tomara que sim.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Jogador pedindo R$ 500 para jogar uma partida de semifinal da Copa Serrana. Fora da realidade.
Público não foi aquele esperado nos jogos de ida da Serrana. Frio?