O Fluminense está muito bem no Regional da Aslivata. Depois do 3 a 1 diante do Tiradentes na estreia no Estádio da Montanha. O Tricolor desponta na liderança isolada da sua chave. Brasil de Marques de Souza, Fluminense e mais o Serrano, de Encantado, são as três equipes que abrem seis pontos na largada da competição, isso se levarmos em conta o ranking geral dos 16 participantes na primeira fase.
No Grupo B está literalmente desenhada a disputa pela primeira colocação entre Fluminense, Minuano e Tiradentes. O clube de Nova Bréscia, se vencer o lanterna Nova Berlim na próxima rodada, entra na briga pela liderança até pelo fato de Minuano e Fluminense se defrontarem na terceira rodada. O jogo será em Canudos do Vale e como vai ser importante o time de Mato Leitão voltar com alguma pontuação de lá, até pelo fato dos dois próximos jogos serem fora de casa.
No jogo de domingo tivemos algumas estreias no Fluminense. A mais destacada ficou por conta do zagueiro Caio. O técnico Gilmar Mohr passou assim Lucas para a função de primeiro volante ao lado de Augusto. Assim como Caio foi bem ao lado de Rafael, Lucas e Augusto devem compor aquela outra linha à frente dos defensores. Dali pra frente o time está definido com Valdemarca, Patrick, Fogaça e Marcus Konzen. A ‘sombra’ dos dois atacantes é Joceir que estreou domingo mas que necessita de mais tempo de jogo para entrar no ritmo. Fogaça está mais tranquilo pois já balançou a rede duas vezes.
Goleada pra lavar a alma
A Assoeva venceu o Brasília por 8 a 1 num jogo que cabia mais gols. O importante mesmo foram os três pontos que garantem a equipe ao término da rodada na 15ª posição. Ainda restam 12 pontos em disputa e a Assoeva tem apenas três de vantagem para o 16º colocado. Nessa disputa não tem como abrir mão de duas vitórias em casa – Umuarama e Campo Mourão – e quem sabe dois a três pontos fora – Taubaté e Foz Cataratas. Se alcançar isso a Assoeva vai finalizar a primeira fase com o objetivo alcançado.
Avaliação das fichas
A coordenação do campeonato A Liga vai se reunir nesta quarta-feira para definir os nomes de atletas pretendidos como reforços e trocas. Não deixa de ser um momento importante e delicado. Muita atenção nessa hora para não prejudicar ‘A’ ou ‘B’, apesar que alguém no final sempre tem algo a contestar.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Fluminense/ML tem o melhor ataque no Regional com seis gols.
Na Divisão de Acesso deu a lógica no clássicos dos Vales. Santa Cruz passou pelo Lajeadense.