Pela Divisão de Acesso, o Guarani vai para mais um clássico regional. Depois do Santa Cruz e mais o Lajeadense que até agora despontam como os melhores dos vales Taquari e Rio Pardo e para quem o Guarani perdeu na arrancada da Divisão de Acesso, é chegado o momento de enfrentar o Avenida. Tem quem diga que Santa Cruz e Lajeadense são bem melhores que Guarani e Avenida. Opinião é opinião. Deixando de lado a questão de quem é melhor, quem é mediano e quem parece ser o pior, o confronto na tarde deste sábado, nos Eucaliptos, é amplamente decisivo tanto para o Rubro-negro como para o Periquito. O Guarani já soma três pontos. O adversário tem apenas dois e dos seis pontos que disputou nos Eucaliptos, conquistou apenas um. O Guarani, depois do alívio de vencer a primeira no Edmundo Feix, agora bem que poderia fazer o crime na casa do adversário. Uma vitória seria fundamental para marcar uma nova arrancada na competição.
Lá em 2021 o Guarani perdeu as duas primeiras e foi vencer a primeira justamente contra o São Paulo, em Rio Grande. Na atual competição a novela se repete. O Guarani perdeu os dois primeiros jogos e foi reagir na terceira rodada justamente contra o clube rio-grandino.
Se vencer o clássico deste sábado o Guarani vai ‘virar a noite’ no G4.

Vencer para estar no ‘bolo’
No domingo tem Liga Futsal e a Assoeva recebe o Cascavel. No atual campeão nacional tem os goleiros André Deko e Deividi, além do fixo e artilheiro Carlão, todos ex-Assoeva.
Triunfar dentro de casa, diante do seu torcedor, é tudo o que Assoeva quer no jogo que sempre é bom lembrar, desta vez será a partir das 13h.
A parada para a Assoeva não será fácil. A competição vai para apenas a quarta rodada, tem muita bola pra rolar ainda mas é fundamental estar, sempre que possível, dentro daquele grupo dos classificados. Contra o Cascavel o técnico Fernando Malafaia terá pela primeira vez a equipe completa. Com isso o comandante poderá colocar em quadra seu quarteto titular e terá à disposição no mínimo mais cinco jogadores prontos para ingressarem em quadra. Quanto mais opções em mãos, melhor.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

A Copa Serrana terá no fim de semana a rodada decisiva para definir o G8. Os jogos mais decisivos para definir as últimas posições para as quartas são entre Cecília e River Plate mais Santa Tecla contra o Avante.

Copa Serrana tem em aberto também nesta última rodada a disputa pelas quatro primeiras colocações. Nas duas pontas a rodada deste fim de semana terá bons jogos.

A rodada do Brasileirão terá os melhores jogos do fim de semana neste sábado. Dois clássicos paulistas e mais Fluminense contra o Inter.