O futebol amador foi retomado no domingo, 17. Aliás, em termos de temperatura, foi um dia perfeito para a prática do futebol. Só que nem tudo foi tão perfeito assim para as equipes que mandaram seus jogos em casa.
Na parte da manhã, pelo Regional de Veteranos, a Assespe, em Linha Grão-Pará, perdeu de virada para o Concórdia, de Roca Sales, jogo esse que teve a ilustre presença do árbitro Fabrício Neves Corrêa no apito.
A Assespe, ao menos ao longo do primeiro tempo, podemos dizer que mandou no jogo. Como nem tudo que se planeja sempre dá certo, o adversário acabou virando o marcador para 2 a 1. Realmente pelo volume de jogo da Assespe no primeiro tempo e finalizar os 90 minutos com a derrota por 2 a 1, o resultado foi nada bom.
Na parte da tarde, em Linha Santana, tivemos a abertura do campeonato A Liga. Foi mais um confronto onde quem teve maior volume de jogo acabou não tendo o resultado desejado. O atual campeão Santo Antônio perdeu para o XV de Novembro por 3 a 2. O clube de Sério abriu 2 a 0 e deixou de matar o jogo em outra oportunidade. Deu chances para o time da casa que na base da pressão buscou e chegou a igualdade. Quando achava que a virada viria ao natural, o time da casa ‘esqueceu’ de se recompor na defensiva. Teve erro individual e falta de posicionamento da zaga e esses fatores fizeram com que o time da casa cometesse pênalti na reta final do segundo tempo. O XV foi lá, converteu e garantiu os primeiros três pontos. Melhor impossível, ainda mais jogando fora de casa.
TOMA LÁ, DÁ CÁ