Com a divulgação da nota oficial da Aslivata na noite de terça-feira, se confirmaram os confrontos das quartas de final do Campeonato Regional. O Palanque vai abrir o mata-mata na cidade de Taquari. Depois decide a vaga em seus domínios. O Fluminense/ML, na categoria aspirantes, irá acompanhar o clube de Venâncio Aires. Os dois decidem como mandantes na rodada prevista para o dia 23 e nessa vamos ver quem conseguirá avançar. Pelo que deu para acompanhar, o Palanque tem qualidade técnica superior ao Taquariense que eliminou o Fluminense. O fator local foi fundamental para o Taquariense passar de fase nas oitavas. O Palanque vai para lá no domingo com o objetivo em pontuar para depois confirmar em casa.
Foco no mata-mata
A Assoeva vai enfrentar a AEU, de Uruguaiana, tanto na Série A do Gauchão de Futsal como na categoria Sub-20. Deu tudo tão certo nesta fase eliminatória que os jogos de ida nas duas categorias serão na cidade de Uruguaiana. Diante do comum acordo na questão de realizar os dois jogos no mesmo dia, a Assoeva vai viajar com toda a delegação um dia antes. Acerta a Assoeva na questão de planejamento e estatística para o enfrentamento. O clube de Uruguaiana deve fazer o mesmo para a rodada dupla em Venâncio Aires, no dia 23. O que muda na volta é que o jogo do adulto será antes, às 11h, e da garotada, valendo vaga na semifinal, será às 13h.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Nos jogos de volta das oitavas do Regional da Aslivata não tivemos incidentes envolvendo os torcedores. Em termos de punições a atletas, foi grande o número daqueles que levaram ganchos pra valer. A série foi grande de dois e três jogos. Teve até quem levou 180 dias e um ano de suspensão.
No Regional chama a atenção não apenas a campanha do 7 de Setembro, de Capitão. A questão disciplinar também é elogiável. Em oito jogos são nove cartões amarelos e nenhum vermelho para atleta. Enquanto que manter essa boa conduta, o 7 de Setembro sempre decidirá a vaga como mandante.
Entre os titulares no Regional, Palanque e Taquariense são as duas equipes que mais levaram cartão amarelo: 23 vezes.
Com nove gols, João Moura, do Estudiantes, de Lajeado, é o artilheiro do Regional da Aslivata.
Não esperava que o Guarani sofresse uma sonora goleada na despedida da primeira fase da Copinha. Depois de vencer os jogos contra o Lajeadense e Monsoon, o Rubro-negro levou 7 a 2 do Novo Hamburgo. A sorte que já estava classificado. Agora vem uma nova fase em ‘mata’ único. Tem que entrar com força máxima, sem essa de poupar atletas.