Estava ao menos tudo bem encaminhado para a retomada do futebol de campo amador em Venâncio Aires. Faltava apenas o ok final mas esse infelizmente não veio. Claro que estão todos muito ansiosos pelo retorno do futebol. A indignação pela transferência da rodada de abertura é grandiosa. Não se entende como em tantos outros lugares se pode ter dezenas e mais dezenas de pessoas aglomeradas e o futebol não é possível de se realizar no interior. Barzinho lotado pode e campeonato de futebol no sábado ou domingo não é possível? É uma discussão que de nada adianta se levar adiante porque não resolve nada. Absolutamente nada mesmo. Talvez seja difícil de querer aceitar mas acontece que o Governo Estadual é que ainda não liberou a realização de campeonatos amadores com a presença de público. Neste caso não tem como passar por cima. Depois, se tiver que arcar com as consequências, quem vai bater no peito e assumir?
No começo da próxima semana haverá um encontro das lideranças da A Liga e da Administração Municipal. Serão elaborados protocolos para quem sabe se ter uma liberação dos jogos para o fim de semana seguinte e até com a possibilidade de 150 pessoas. Já é um começo.
Quem esperou tanto tempo para ter a retomada dos campeonatos, não custa esperar uma semana a mais.
De nada adianta brigar ou discutir. É procurar acatar algumas decisões e esperar por um desfecho favorável na próxima semana.
Torcedor no ginásio
Ao menos está liberado o retorno do torcedor nos jogos da Assoeva. O Poliesportivo vai deixar de ficar mudo. O som da galera na arquibancada tomara que embale a equipe de Venâncio para mais uma vitória no Gauchão de Futsal. A liberação servirá como um teste para a elaboração de futuros protocolos como por exemplo para jogos do Guarani e até no futebol amador. O torcedor está ansioso pela volta. Algumas regras terão que ser cumpridas mas nada de tão excepcional assim. A aposta da direção é quem sabe na presença de 700 torcedores no Poliesportivo.
Vamos lá Guarani
A Divisão de Acesso começa neste fim de semana. A concorrência é grande na busca pelas duas vagas à elite em 2022. Nessa disputa também está o Guarani que montou uma equipe em condições no mínimo iguais a outras talvez mais favoritas. O Guarani está recheado de referências, tanto na comissão técnica como em material humano que todos aguardam uma resposta positiva dentro das quatro linhas. O caminho é árduo. Ficamos na torcida por um Guarani vencedor na temporada 2021. O acesso é o objetivo número 1.