Mercado do futsal


Não é apenas no futebol que as equipes aguardam a metade do ano para anunciar contratações. O futsal também tem dessas. O futsal europeu está levando o técnico Cassiano Klein, que estava no Joinville. Tivemos neste fim de semana equipes até mesmo aqui do Rio Grande do Sul anunciando a vinda de reforços do Brasília Futsal.
Não é de se duvidar que essa movimentação de idas e vindas também não venha a se refletir na Assoeva. Murmúrios dão conta de um certo assédio de equipes brasileiras e até do exterior por jogadores que defendem as cores do clube de Venâncio Aires. Romarinho e Dill estão na mira de alguns.
A tendência é que tenhamos novidades em relação a isso ou ainda essa semana ou então assim que encerrar a fase classificatória da Liga Nacional que será no dia 7 de setembro.
Uma provável saída destes dois atletas irá mexer e muito na estrutura da equipe. Romarinho, além de capitão e uma das lideranças, realmente vem de atuações destacadas e de uma forma ou outra, mesmo com uma campanha nada animadora na Liga, acaba despertando o interesse por alguns atletas. Dill não vem nessa mesma linha tênue de destaque mas mesmo assim está na mira de algumas equipes.
Sabemos que quando a conversa vai para o lado financeiro, não tem como competir e muito menos segurar. A realidade daqui é bem diferente a outras até bem mais próximas.
Vamos aguardar e ver se realmente se confirma a saída de alguém ou de alguns do atual plantel.

Sai pra lá rebaixamento

Nas duas decisões que a Assoeva tinha pela frente – Brasília, no Distrito Federal, e contra o Taubaté, no Poliesportivo – a equipe do técnico Vandré da Costa venceu. Foram vitórias importantes para a Assoeva dar uma engrenada na Liga Futsal. Ainda restam três rodadas onde a Assoeva tem quatro pontos de vantagem para o Esporte Futuro e seis para o São Lourenço que é o primeiro dentro do Z4. Tem que dar tudo muito errado para a Assoeva ser ultrapassada. O bom é que ainda depende somente de si. A Assoeva não pode, não deve e há de não cair.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Estudiantes, de Lajeado, estreou com vitória no Regional da Aslivata. Equipe do Bairro Conventos fez 2 a 0 para cima do Nova Berlim. Dartora e Willian Kochenborger marcaram os gols. Entre os aspirantes também deu Estudiantes, 3 a 2.

Onze Unidos está com 23 atletas acertados para o Regional da Aslivata. Além dos 22 já divulgados, o nome de Beto Janisch também consta na lista.

No Juventude de Taquari, adversário do Onze Unidos na estreia, tem jogadores conhecidos como os meias Igor da Rosa, Leonardo Rabuske, Everton Trindade e Augusto Cardoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido