Nesse primeiro mês de 2025 no que diz respeito às competições esportivas, a torcida ficou em cima da participação de Venâncio Aires no Beach Soccer, tradicional competição na areia em Capão da Canoa. Não tem como esconder que toda a organização extra quadra foi feita na composição de times competitivos. Para estas equipes foi repassado o desafio de não só buscar como garantir no mínimo uma classificação entre os quatro melhores.
O desafio foi dado e a meta foi cumprida. Vem pela frente agora uma semifinal árdua. O time Máster vai enfrentar o mesmo adversário da última rodada onde empatou em 2 a 2. Esse time de Porto Alegre não tem nada de bobo. O confronto irá exigir muita concentração. Certamente quem errar menos e for mais cirúrgico nas conclusões, irá garantir a classificação. Venâncio Aires e Porto Alegre na semifinal será um encontro entre duas equipes que ainda estão invictas na competição.
Na categoria Veterano, a semifinal terá o clássico entre Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Será outra grande peleia onde os jogadores tanto daqui como de lá se conhecem muito bem.
Performance ficou abaixo
Indo para a modalidade futebol de campo, na Copa de Veterano a campanha na primeira fase dos times de Venâncio Aires ao menos nesta 3ª edição não foi lá das mais destacadas. Entre 12 times apenas três avançaram para as oitavas. Se esperava no mínimo o dobro de vagas para as equipes da Capital do Chimarrão, o que acabou não se confirmando.
Ao menos um daqueles mais favoritos, no caso a equipe do Bola 8, foi o melhor classificado de Venâncio Aires. Agora irá enfrentar o Guaíba, de Paverama.
O Juventude de Vila Arlindo vai enfrentar o pessoal do Juventude de Cerro Alegre, Santa Cruz do Sul.
O Onze Unidos, classificado com a 15ª melhor campanha, terá pela frente o atual vice-campeão Porto Alves, de Agudo. Parada bem indigesta.
O Botucaraí, de Candelária, que foi o campeão do torneio regional em 2024, se classificou apenas em 16º lugar na geral. Quem diria.
Guarani em ação
Os trabalhos com bola para atletas da base do Esporte Clube Guarani iniciaram na manhã de sábado. No Edmundo Feix foram realizadas as primeiras atividades com garotos Sub-17 e Sub-19. Logo mais adiante haverá espaço também para os garotos da Sub-15. O Rubro-negro pretende oficializar também nos próximos dias as competições que irá disputar com a base em 2025. Uma delas é a Liga Serrana. Não se descarta ainda uma segunda competição mais regionalizada. Podemos dizer que o clube Índio vai tomando forma na busca por captação de jovens valores para quem sabe serem aproveitados no elenco profissional. No segundo semestre tem a Terceirona onde o Guarani neste ano não pode apenas pensar em disputar. É chegada a hora e a temporada em fazer um time ainda melhor que em 2024. Em 2025 tem que investir mais, acertar 100% nas contratações e montar um elenco que tenha realmente potencial para subir.