‘Missão quase impossível’

Nesta terça-feira a Assoeva abre a sequência de três jogos que terá nos próximos dias dentro do Poliesportivo. Começa pela Copa RS. Depois tem Liga Futsal e por último o Gauchão.

Na Copa RS a Assoeva está mais pra lá do que pra cá. A equipe é a terceira colocada no seu grupo e enfrenta o representante de Montenegro. Para se classificar à fase semifinal precisa fazer no mínimo 11 a 0 para passar a ter saldo favorável de um gol. Santiago, que pega a ACBF, em Carlos Barbosa, neste caso teria que ser goleada no mínimo por 8 a 0.
Como as chances são mínimas ou então ‘quase impossível’ de acontecer, a Assoeva deve ir para o jogo com a base Sub-20. Seria um jogo apenas para cumprir tabela. A Assoeva está nesta situação porque sofreu duas goleadas ‘inesperadas’. Levou 7 a 2 em Santiago e depois 8 a 1 para a ACBF, no Poliesportivo, onde tudo desandou de vez.
O time de Malafaia está prestes de nove dias bem decisivos. Tudo começa no sábado, 14, quando terá o jogo de ida pela Liga Futsal contra o Jaraguá. O time vai ter que fazer o dever de casa para alimentar esperanças para o jogo de volta no dia 22,na Arena Jaraguá. O clube catarinense já lançou campanha de venda de ingressos antecipados para esse jogo, tamanha a mobilização.
Em meio a ida e volta contra o Jaraguá, a Assoeva ainda irá decidir seu futuro no Gauchão de Futsal. Vai receber o Guarany, de Espumoso, no dia 18. Vai ter que fazer muita força para vencer e tentar a classificação na prorrogação ou nos pênaltis.

Vaga carimbada

O Palanque fez prevalecer o fator local no compromisso pelo Regional Vale do Rio Pardo. Domingo, contra o União Candelária que veio com a proposta de jogar fechado e por ‘uma bola’ ao longo dos 90 minutos, o técnico Dario Beckenkamp mexeu bem demais no time na segunda metade da etapa complementar. Alterou a forma de jogar. O time entendeu a estratégia proposta. A defensiva ficou com três jogadores mas com o meio campo mais povoado, a bola chegou de forma mais eficiente no ataque onde teve então quem definiu. O time de Venâncio Aires venceu e carimbou a classificação antecipada. O primeiro objetivo foi alcançado. Na última rodada a equipe vai disputar as primeiras colocações na geral. Enfrenta o invicto Trombudo, fora de casa, um adversário para realmente medir forças. Um bom começo para quem está em uma temporada de estreia.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

O Regional da Aslivata Veteranos teve no fim de semana os jogos São José e Fluminense mais Rudibar e São Luiz cancelados. Na disputa pela liderança isolada, o Canarinho, em Lajeado, fez 1 a 0 no Penharol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido