A situação do Guarani na Terceirona Gaúcha em termos de projeção de classificação à fase semifinal realmente é muito difícil. Vencer o líder e já classificado Gramadense já será um teste considerável. O adversário tem assegurado o primeiro lugar do Grupo ‘A’ e está invicto na competição. Se o Real vencer a Apafut, em Caxias do Sul, pelo simples placar de 1 a 0, o Guarani, no Edmundo Feix, terá que fazer no mínimo seis gols. Se o Real fizer 2 a 0, o Guarani já precisa fazer sete gols. É muito para quem fez tão pouco até agora. O Guarani tem apenas dois gols. Levou mais de 315 mintos para conseguir balançar a rede a primeira vez.
Tivesse o Guarani naquela série de empates ao menos marcado gols, a situação não seria tão impossível assim. Os empates seguidos em 0 a 0 deixam o Guarani hoje na situação de ter que fazer muitos gols.
Vamos torcer para que a Apafut cresça contra o Real. Pode até ‘engrossar’ o jogo. Quem sabe uma ligação ao longo da semana para dar uma motivada no time do Caxias do Sul. Não custa tentar. O empate entre Apafut e Real faz com que o Guarani, com apenas 1 a 0, avance para a fase semifinal.
Vai ter promoção de ingresso para Guarani e Gramadense. Tomara que assim tenhamos maior público no Edmundo Feix.
O Onze em vantagem
A Aslivata teve no domingo à tarde a realização da rodada de ida das quartas de final. Na categoria aspirantes, a equipe do Onze Unidos foi até Taquari onde de virada venceu o Nova Berlim por 2 a 1. A volta entre as duas equipes será no próximo domingo, 27, agora em Nova Berlin. O Onze Unidos vai jogar os 90 minutos com a vantagem do empate para se garantir entre os quatro melhores da categoria. Resta ficar na torcida.
Agora é decidir em casa
Quem também venceu e bem fora de casa foi a Assoeva. O time de Vandré da Costa fez 4 a 1 no Russo Preto, em Não-Me-Toque, pela ida das quartas de final. Foi um excelente resultado para dar aquela moral necessária ao time que terá o jogo de volta somente no dia 2 de novembro. Tempo suficiente a equipe terá em termos de preparação para os 40 minutos de volta.
Um grande teste a Assoeva terá na noite desta quarta-feira. A equipe vai até Carlos Barbosa defender a liderança do seu grupo. Se empatar contra a ACBF já garante o primeiro lugar do grupo e foge do Atlântico em uma semifinal. Se ficar em segundo começa o mata-mata em casa e decide fora. Se ficar em primeiro, pega um adversário menos qualificado e ainda tem a vantagem de jogar a segundo dentro do Poliesportivo. O resultado contra a ACBF é que irá determinar o futuro na Copa RS.