Mobilização dos capitães

Como ganhou força a questão de encerramento da Divisão de Acesso e aliado a isso a ‘demora’ por uma posição da Federação Gaúcha de Futebol em relação a proposta enviada pelos clubes por um valor pela continuidade e outro para começar tudo do zero em 2021, os capitães das 16 equipes se mobilizaram. Criaram um grupo no whatsapp e por meio deste pretendem trazer o maior número de dirigentes possíveis para fazer parte do grupo. A mobilização dos atletas é pela retomada da competição. Ganha uma força extra o possível retorno. Dificilmente os capitães terão 100% de adesão dos dirigentes pois se sabe que tem quem é contrário pela volta da competição. Grande parte dos atletas não recebe salários ‘astronômicos’ e diante da redução de 50%, é preciso malabarismo para garantir o sustento a cada 30 dias.

Capitães pretendem formalizar às autoridades governamentais, que tudo que foi proposto pela retomada do Gauchão, se estenda também ao futebol do interior. Neste caso, a Divisão de Acesso agradece.

Liga Futsal em discussão

Neste sábado a LNF promove reunião para definir os rumos da competição. Entidade garante 100% a presença dos 21 clubes. Tudo se encaminha para a composição de três grupos, uma primeira fase enxuta e mata-mata direto até a decisão. Entidade já adiantou que mesmo a competição iniciando em setembro, o encerramento será em dezembro. LNF não tem intenção de prorrogar a competição para os dois primeiros meses de 2021.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Assoeva aguarda liberação dos treinos coletivos no Poliesportivo. O fato está, pelo visto, longe de se confirmar.

# Neste sábado, 18, a SporTV, dentro do projeto Faixa Especial, irá relembrar, a partir das 11h15min, a finalíssima da Liga Futsal de 2014. Foi o primeiro ano de Sorocaba que na decisão venceu a Intelli na ida e perdeu na volta. Na prorrogação teve vira-vira no placar com a confirmação do título por Falcão & Cia.

# TV Brasil irá reprisar no domingo, 19, às 11h, o duelo das oitavas de final da Liga Futsal 2019 entre Intelli e Corinthians.

# Retomada do Gauchão virou uma novela. Uma semana depois de oficializar o recomeço da competição, prefeitura da capital não autoriza realização de qualquer jogo na Arena, Beira Rio ou no Passo D’Areia. Agora está marcado para o Centenário, em Caxias do Sul. Duvido que tem clube fora da capital que tenha investido tanto como a dupla Gre-Nal em relação aos protocolos exigidos. Não tem como não duvidar que as vezes tem muita politicagem em meio a certas decisões.

# Campeão Brasileiro e da Libertadores em 2019, sem contar os quatro títulos de 2020 – Supercopa, Taça Guanabarra, Recopa Sul-Americana e Carioca – o técnico Jorje Jesus está de saída do Flamengo. Vai trocar o Mengão pelo Benfica, de Portugal. Contrato inicial é por tês anos. Vai receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) por temporada.

Agora o Flamengo vai em busca de quem para comandar o time na beira do gramado? Na lista constam nomes como Marcelo Gallardo, o português Marco Silva, o espanhol Miguel Ángel Ramírez e o argentino Jorge Sampaoli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido