Venâncio Aires -
O Guarani terá jogo em casa neste fim de semana pela Terceirona Gaúcha. Será o terceiro compromisso dos quatro programados dentro da primeira fase no Edmundo Feix.
O jogo contra o Nova Prata é encarado pelo Guarani como decisivo. É aquele confronto em que os três pontos garantem o Rubro-negro de forma antecipada na fase semifinal. Por isso que o jogo pelo lado do Índio ganha esse certo ar de decisão a mais. O Guarani encara com muita seriedade esse confronto não apenas pelo fato de respeitar todos os adversários, mas principalmente porque o adversário está na disputa de vez por uma classificação também à semifinal.
Como o Guarani venceu todos os jogos no primeiro turno, se espera que no domingo a equipe possa repetir a dose. A campanha está perfeita, o time está afinado, alinhado e esperamos que siga assim.
Em Nova Prata, o Guarani venceu por 2 a 0 e o resultado foi ‘barato’. O Guarani desperdiçou boas oportunidades. Depois que fez o segundo gol, segui empilhando chances. Tivesse tido um certo capricho a mais na hora da finalização, poderia ter facilmente goleado. Depois o time baixou o ritmo até pelo fato de administrar o resultado. O lado esquerdo de ataque do Guarani encontrou muita facilidade lá no gramado Márcio Cini. No Edmundo Feix, seja pela direita, pelo meio ou pelo lado esquerdo, o Guarani tem o dever e a obrigação de voltar a jogar bem e principalmente, vencer.

A eliminatória
O mata-mata da A Liga está aí. Os clubes estão se mobilizando na medida do possível porque agora é ida e volta. Bobeou numa e ‘pateou’ na outra significa a chegada mais cedo das férias. As equipes terão 180 minutos para decidirem o futuro dentro da competição. Chama a atenção que algumas equipes irão se reforçar a partir da eliminação de alguns times no Regional da Aslivata.
A eliminatória da A Liga tem jogos bem interessantes. Avante e Santa Tecla será bem peleado. Santo Antônio e River Plate já se defrontaram no mata-mata no ano passado. Aert e Monterey abrem a disputa em Vila Teresinha. São Luiz e Palanque será outra disputa bem equilibrada. É bem difícil ficar apontando favoritismo para um ou outro, mesmo que se tenha quatro destas equipes jogando com a vantagem de dois empates.
Nessa nova fase da competição o nível da régua em termos de competitividade vai subir. Ninguém vai querer entregar a vaga de bandeja para o adversário. Vamos aguardar pela realização dos 90 minutos de ida para uma análise mais criteriosa. O próprio resultado na ida também trará aquele certo favoritismo para um lado ou outro. Será que vamos ter surpresa ou surpresas logo nesse primeiro mata-mata da 9ª edição?