Quem precisa melhorar e muito é o Guarani. Na Divisão de Acesso o clube está em baixa. Pensar que a equipe já foi vice-líder do seu grupo na reta final do primeiro turno. Assim como subiu também acabou descendo. O sinal de alerta depois de três derrotas está aceso. Para piorar a situação, a rodada do fim de semana tem o lanterna São Paulo jogando em casa contra o Inter de Santa Maria. A torcida do Guarani é por vitória do Colorado. Só que se o clube de Santa Maria vencer, entrará de vez na briga pela classificação. O Guarani pega o Pelotas no domingo. Diante da performance nos últimos jogos, muitos diriam que perder em Pelotas não tem nada de tão anormal assim. A aposta do Guarani é tentar surpreender o Pelotas que está com aquela sede de vitória pelo fato de voltar a vencer e fazer as pazes com seu torcedor, pelo fato de estar jogando em casa, pelo fato de seguir no G4 e pelo fato de tirar de vez o Guarani da briga pela classificação.
O Guarani irá encarar a Boca do Lobo sem força máxima. Agora começam as punições por cartões e lesões que só se acumulam. O momento é decisivo. O Guarani está aí e luta para não cair. Os jogadores passam e a instituição é que fica. Tomara que o Guarani, no restante dos seus cinco jogos, consiga pontuar o suficiente para não ser o último do seu grupo. Se não for possível classificar, mas que ao menos permaneça onde está. Que todos que defendem atualmente o Guarani se unam diante dessa proposta.
Uma queda, algo que ninguém acredita mas não tem como esconder o sol com a peneira pois a realidade praticamente bate à porta no Edmundo Feix, pode mudar muitos planos já traçados para o futuro.
TOMA LÁ, DÁ CÁ