Momento é de mobilizar


Diante da semana em que se projeta possibilidade zero em termos de chuva, o que vale também para o sábado e domingo, tudo indica então que as finais da Copa Serrana finalmente serão realizadas. Aleluia!
É bem provável que tenhamos a presença do frio que é da época e não tem como fugir. Não chovendo ao menos é a garantia de um primeiro fim de semana de julho e do segundo semestre do ano com bola rolando.
Com a previsão de futebol inicia aquela mobilização mais incisiva, forte e constante dos dirigentes, comissões técnicas e jogadores. Os 90 minutos de volta agora valem o título da 18ª edição desenvolvida ao longo de todo o primeiro semestre.
A decisão da 2ª Divisão, na Cabana, em Vila Arlindo, terá somente os 90 minutos. Tanto o Juventude como o Santa Tecla almejam a conquista do tropféu maior. Isso é bom pois valoriza ainda mais a 2ª Divisão que, pelo que se sabe e já se ouviu, foi a primeira e última dentro da Copa Serrana. Comentários dão conta que a disputa ‘não vingou’. Durante quase dois campeonatos anteriores vinha se cogitando a realização da mesma e logo na sua primeira edição, não houve aprovação.
O certo é que para o sábado, quem vencer no tempo normal será o campeão. O Juventude ainda tem para si a vantagem do empate. Para o Santa Tecla é vitória, vitória ou vitória.
O ‘apetite’ por título, ainda mais se tratando aquele de forma oficial da 1ª Divisão da Copa Serrana 2025, não é diferente entre Assespe e São Luiz. As duas equipes estarão em campo no domingo, 6, em Linha Grão-Pará, certamente com força máxima, mas em condições opostas. A Assespe só transfere a disputa do título para os pênaltis se vencer nos 90 minutos. O São Luiz, visitante, joga pelo empate.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Garotada Sub-15 da CFA está bem demais na Liga Gaúcha de Futsal. Tem tudo para fechar a primeira fase do Estadual de forma invicta. Time Sub-11 ainda precisa de pontos para carimbar a classificação. Jogo chave é o próximo, contra o RS Futsal.

Na derrota para o Garibaldi, fora de casa, a equipe Sub-20 do Selo R17 deu chances a um dos inimigos mais diretos na disputa pela classificação. Equipe de Venâncio Aires tem ainda mais cinco jogos pela frente, sendo dois fora e três em casa. A campanha precisa melhorar. Pior que nesta semana tem a ACBF, fora de casa.

Copa Atlético de Futebol 7 Veteranos também aproveita a semana sem chuva para agendar as finais da categoria para o sábado, 5, em Linha Hansel. Qkqdo e Atlético disputam o título. Decisão peleada essa ainda mais diante da rivalidade entre os dois times finalistas.

Após o término da Copa Monte, vem aí a Taça Coopeva de Futsal. Competição terá a rodada inaugural no dia 18 de julho.

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido