Estamos em meio a duas finais de campeonatos do nosso futebol amador. Por Monte Alverne, Aliança e São José abrem a fase final neste sábado. O Aliança, que está debutando em 2023 e já chega na decisão, terá pela frente o multi-campeão Zequinha.
No domingo será a vez de conhecermos o campeão da Serrana que também tem uma final inédita. O maior ponto de interrogação do fim de semana é a previsão do tempo. A instabilidade se sabe que vai estar presente. Vamos ver se vai chegar mesmo a interferir na programação prevista. Passados os 90 minutos de ida, as duas equipes chegam em condições opostas. O Santa Tecla precisa vencer. O São Luiz tem a vantagem do empate.
Quem será que leva?
Na leitura do primeiro jogo, muito equilíbrio e qualquer equipe poderia ter saído na frente. O São Luiz esteve mais próximo. Chegou a desperdiçar um pênalti. O Santa Tecla teve depois disso duas boas chances para surpreender. Parou no goleiro adversário com boas defesas.
No final o resultado ficou em branco.
Para o jogo de volta as duas equipes contam com alguns reforços. Tem quem retorna de suspensão assim como tem quem também volta de lesão. É o momento de cada equipe unir forças e colocar em campo o que tem de melhor. O que pode fazer a diferença nessa decisão? É difícil de cravar algo pois um mísero lance pode ser fundamental para decretar o resultado, isso tanto de um lado como do outro. De concreto é que nessa decisão o São Luiz não deve se atirar pois tem uma pequena vantagem. O Santa Tecla, como joga em casa e somente por um resultado, deve atacar, mas de forma organizada pois do lado do São Luiz, uma das virtudes é a velocidade. Santa Tecla e São Luiz devem no domingo aproveitar bem os espaços pois o gramado maior oferece essas condições.
Sem campeão
Em nota divulgada nesta sexta-feira e assinada pelo atual presidente Vianei Hammes, a Aslivata dá por encerrado o Campeonato Regional de 2022 sem definir o campeão na categoria titular. A nova diretoria pegou a ‘bomba na mão’ daquela novela do jogo inacabado entre 7 de Capitão e Estudiantes e tentou de todas as formas dar um desfecho final. Realizou o julgamento que necessitava, chegou a anunciar a data do jogo final mas esbarrou na desistência do clube de Capitão. Assim vai ficar em branco o espaço de campeão e vice em 2022 e ponto final. Agora é arregaçar as mangas e tratar sobre a organização do Regional de 2023. Nosso representante mais próximo será o Fluminense, de Mato Leitão. O Tricolor está montando um ‘canhão’ de time. Como Venâncio Aires não terá um representante, muitos atletas já estão fechando contrato ‘gordo’ com outros clubes.