Em meio a algumas finais de campeonatos de futebol amador principalmente na região Vale do Taquari, o Campeonato Regional da Aslivata começa a tomar forma. A ‘pressão’ pegou no começo desta semana para que a entidade liberasse ao menos a relação dos participantes. A lista foi apresentada com 18 clubes. Um bom número e é bom que se diga que só não é maior por questões de liberação de atletas. Essa é uma outra questão que já foi abordada, questionada, discutida e que está definida.
Entre estes 18 clubes a fórmula de disputa será definida durante reunião técnica agendada para hoje, em Lajeado. Tem quem defende três grupos de seis passando os cinco melhores de cada e mais o sexto melhor colocado. É uma fórmula que não agrada muito num primeiro momento porque perde em termos atrativos.
A tendência é pela classificação de apenas quatro em cada grupo. Creio ser a melhor fórmula. Neste caso o nível de competitividade aumenta. Falam também em jogos dentro dos grupos com a possível montagem de uma classificação geral. Ao término da primeira fase os 16 melhores avançam. Sorteio dos grupos ou procurar fazer de forma regionalizada? Tudo será definido esta noite.
O Palanque será o único representante de Venâncio Aires. O Fluminense, de Mato Leitão, também vai. Duas instituições bem próximas e quem sabe em um mesmo grupo na primeira fase para reviver os bons clássicos das ‘antigas’.
Os artilheiros
Saiu a lista dos artilheiros da Copa Monte de Futsal:
- Ouro: Dudu Schwendler, do Bruxaria 14, com oito gols;
- Prata: Alex Júnior de Andrade, do Saidera, com sete gols;
- Bronze: Jéferson Cunha (Ababa), Marcos Vinícius (Momento Exato) e Igor Rosa (TDV), todos com seis gols;
- Chumbo: Émerson Fabiano Michel, do Lenz FC, com 14 gols;
- Feminino Ouro: Gabriela Gonçalves da Silva, do Recomeçar, com 11 gols;
- Feminino Prata: Amanda da Silva, do Lajeado Futsal, com sete gols;
- Feminino Chumbo: Bianca Henz, do Semente do Futuro, com 12 gols.
TOMA LÁ, DÁ CÁ