Mudança de calendário

Está sendo visto com ‘bons olhos’ a possível mudança de calendário da Divisão de Acesso. Competição, ao menos para 2021, não será no primeiro e sim na segunda metade do ano.

Querem o Gauchão de forma exclusiva no primeiro semestre e a Divisão de Acesso e quem sabe mais alguma ‘copinha’ no segundo. Assim será 2021. Bom para quem sobe da Divisão de Acesso pois assim a competição encerra próximo ao fim de ano. Depois do Natal e Ano Novo já mantém o embalo para ingressar no Gauchão.

Pior é que agora, com a confirmação do cancelamento da Divisão de Acesso, e se por ventura não houver nenhuma competição até abril/maio de 2021, clubes do interior ficarão sem jogar. No mínimo um ano com portões fechados? Esse é o lado complicador.

E os horários?

‘Melou’ a abertura dos ginásios e quadras para os jogos de horários que estava programada para amanhã, 28. Na condição de bandeira vermelha, será necessário esperar mais um pouco pela liberação. Até quando? Tendência é que na metade da próxima semana, se a bandeira mudar, os horários voltem. Não tem como abrir a discussão quanto a bandeira mas o que se pode antecipar é que se a cor for a laranja, os horários serão flexibilizados. Tem oscilado e muito essa mudança da cor da bandeira e para termos uma certa ‘segurança’, só quando essa mesma cor se manter a mesma por no mínimo duas a três semanas. Depois disso até será possível traçar novas ações. Antes disso e só disque-disque e planos. Ação que é bom, muito pouco.

LNF se mexendo

Está saindo do papel a tabela de jogos da Liga Futsal. Em conversa com o presidente da entidade, Claidir Dariva, as explicações são as mais diversas pelo ‘atraso’ e de fácil entendimento. A dificuldade não é da entidade e sim dos clubes em terem a autorização para os jogos. Venâncio Aires, por exemplo, se tivesse essa semana um jogo da Assoeva programado para o Poliesportivo, seria adiado. “Soube que estão na bandeira vermelha”, declarou o líder. Equipes tem passado para a entidade a liberação de jogos. Depois disso é necessário averiguar os protocolos. Tem logística dos clubes que devem viajar. Tem grade de televisionamento. Até se confirmar um jogo e conseguir confirmar no site da entidade, leva um tempo considerável. Bom é que depois dos três primeiros jogos, a entidade agendou mais 15. Aos poucos, com muita paciência, tudo vai.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Tendência da Assoeva é em estrear na Liga Futsal antes do dia 10 de setembro, em solo paranaense. Situação está encaminhada.

# Começaram as tratativas para a realização da 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Federação Paulista de Futebol (FPF-SP) já anunciou e confirmou algumas alterações significativas. Clubes vão poder escalar até três atletas com 21 anos, cartões serão zerados ao fim da primeira fase e número de atletas no banco de reservas vai aumentar de sete para nove.

# Lateral direito Edilson, ex-Grêmio e Cruzeiro, acertou contrato com o Goiás até o final do Brasileirão – inicialmente até fevereiro do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido