De forma antecipada podemos projetar um calendário apertado para o futebol amador em 2022. Esse certo ‘aperto’ se confirma somente se tivermos a realização de todas as competições propostas. O mês de janeiro está comprometido na totalidade com as finais da A Liga ainda referente a 2021. A partir de fevereiro é que podemos montar o calendário da próxima temporada. A Copa Serrana prevê seu início logo após o encerramento da A Liga. Em meio a isso tem a Taça da Amizade querendo uma brecha no mínimo de uns três meses para a realização do futebol de campo. Particularmente acho pouco provável esse entendimento. Não sou de ficar em cima do muro. A Copa Serrana é uma competição solidificada. As equipes na sua maioria investem. As agremiações estão praticamente prontas. É definir a fórmula de disputa e marcar o início do campeonato e pronto.
Não teria como elaborar a Taça da Amizade após a Copa Serrana? Já ouvi a pergunta em meio a essa semana. Penso que a Taça da Amizade no segundo semestre é inviável porque já tem uma minoria de clubes e o Palanque, que está entre eles, acena pela participação no Regional.
Assim que terminar a A Liga já começa a Serrana e depois também pretendem realizar a nova edição da A Liga para finalizá-la ainda dentro do mesmo ano.
O certo é que teremos Copa Serrana e a A Liga em 2022, além de Venâncio Aires novamente sendo representada no Regional da Aslivata. Encaixar a Taça da Amizade por meio do futebol de campo está bem difícil.
Uma pena para uma competição com mais de 30 anos de existência. Ficamos na torcida por quem sabe um entendimento e encaixe das competições. O calendário tem um certo ar de respiro mas quem sabe seja possível completá-lo em sua totalidade. Ficamos no aguardo pelo desfecho entre a linha de frente das entidades que regem o amador de Venâncio Aires.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Já existe uma certa articulação para Venâncio Aires disputar o Bolamar em 2022. A tendência é por informações mais precisas a partir da próxima semana.
# Depois da participação expressiva de Venâncio Aires no Regional de Bocha, a modalidade talvez tenha dentro do primeiro semestre de 2022 a realização do Intermunicipal com a presença de equipes de Venâncio Aires e Mato Leitão.
# No ato de entrega da premiação da Tabocha, ouvi de pessoas ligadas à modalidade que o Municipal deveria ser entregue para quem organiza a competição do interior. Isso é sinal que tem quem enxerga o trabalho sério e transparente realizado pela equipe diretiva da Tabocha.