Pela Liga Futsal a Assoeva joga na manhã deste sábado. O compromisso será contra o Minas, em Belo Horizonte. As duas equipes entram em quadra ‘mordidas’. A Assoeva porque perdeu a invencibilidade em casa naquele 6 a 1 diante do Corinthians. O Minas, só que fora de casa, também vem de derrota na competição nacional. O clube mineiro tem a mesma campanha da Assoeva como mandante. As três vitórias na tabela o Minas conquistou dentro de casa. Dois dos quatro empates também foram dentro da Arena. Em seus domínios o Minas só perdeu até agora para o Magnus.
O clube mineiro, a exemplo da Assoeva, também aposta em 2022 em uma mescla de experiência e juventude. Nos seus jogos em casa o Minas impõe muita velocidade por estar habituado com a quadra. Contra a Assoeva o adversário vai de todas as formas tentar o resultado até para subir na tabela. Será mais um teste de enorme paciência para a Assoeva.
Para apagar a impressão deixada naquele 6 a 1 diante do seu torcedor, o bom seria a Assoeva pontuar em Minas Gerais.
Na Liga Nacional é bom lembrar que a Assoeva ainda não ficou duas rodadas consecutivas sem pontuar.
Para a próxima semana o torcedor também já pode ir se preparando. Será a semana de clássicos da Assoeva. Pela frente tem jogo contra a ACBF, pela Série A do Gauchão, e depois contra o Atlântico, pela Liga Nacional. Jogos realmente de peso.
A decisão está marcada
Vamos ter futebol no fim de semana ou não? A final da Copa Serrana ao menos está marcada. E o tempo? Ali é que está o ponto de interrogação. A entidade organizadora ao menos está fazendo sua parte. A Copa Serrana coordena o que lhe compete que é a questão dos horários e arbitragem. A Assespe, na condição de anfitriã da rodada, se organiza para deixar tudo ajustado dentro e fora das quatro linhas. A correria é grande. Os finalistas, por meio das suas diretorias e técnicos, contatam diariamente com os jogadores para contarem com força máxima.
Assespe e Santo Antônio, pelas campanhas até aqui, será mais uma daquelas finais de muito equilíbrio. Nessa hora a concentração, o querer e jogar para ser campeão, a mobilização em contar com força máxima na reta decisiva são detalhes que podem fazer a diferença. Agora vem aquela etapa que todo um campeonato se decide em dois jogos.
TOMA LÁ, DÁ CÁ