A Assoeva teve um fim de semana de gala. Sobraram motivos para comemorar. Começou na sexta-feira, 5, quando a diretoria do clube promoveu o baile dos 40 anos na CTA. Muitas foram as homenagens, a começar por todos aqueles que já assumiram a presidência da entidade. Sempre foi e será uma árdua tarefa. Algo para poucos.
No domingo, em quadra, com o torcedor presente nem em tão grande número mas como sempre atuante, vibrante e jogando com o time, a Assoeva voltou a vencer na Liga Nacional. Não foi uma vitória qualquer. Foram mais três pontos na conta que carimbaram a classificação às oitavas. Se em 2021 a Assoeva não passou de fase, neste ano a equipe alcançou uma das vagas de forma antecipada. A goleada de 6 a 0 diante do Marechal traduz a superioridade dos comandados pelo técnico Fernando Malafaia. A equipe se mostrou concentrada e mesmo diante de alguns sustos nos primeiros minutos de jogo, o emocional fez a diferença. A experiência mais uma vez acabou sendo decisiva. Valdin desequilibrou. O estreante e fixo Zé Antônio – que caiu como uma luva no time – também deu conta do recado, assim como PH que domingo simplesmente resolveu fechar o gol. Ian Lucas teve uma boa atuação, assim como Guilherme e Mateus Lima. Foi uma Assoeva afinada com a participação do capitão Boni que não apenas marca e desarma como também faz gol.
A Assoeva volta à quadra nesta quarta-feira para mais um jogo pela Série A do Gauchão. É contra o lanterna da chave. É jogo para somar mais três pontos e pegar o elevador no Grupo B. É deixar a sétima posição para chegar entre os quatro primeiros.
No domingo, após o jogo da Liga, teve ainda a Sub-20 da Assoeva com o reforço de Léo Borges. Na goleada por 5 a 1 contra o Rolante, a Assoeva segue no topo da tabela.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Série B do Gauchão de Futsal teve no sábado o encerramento da primeira fase. Santa Cruz Futsal, lanterna do seu grupo, acabou sendo rebaixado no empate em 3 a 3 contra o Nadas Branco, de Rio Pardo.
Equipe Sub-15 do Guarani venceu a primeira no Gauchão. Fez 4 a 0 no Caxias, fora de casa. Como está em sexto lugar com seis pontos e o quarto colocado tem dez, o Guarani mantém as chances de classificação à semifinal pois tem mais dois jogos por disputar como mandante. O adversário mais direto é o Cruzeiro, de Porto Alegre, contra quem joga amanhã.
Vale ressaltar que a Sub-15 do Guarani manda seus jogos em Teutônia. Mesmo de longe vale a nossa torcida pela garotada.