No mesmo dia em que a Copinha da FGF – Taça Tarciso Flecha Negra teve bola rolando pela rodada de abertura, a entidade organizadora confirmou a terceira desistência da competição. Depois que Brasil de Pelotas e Riopardense ‘saltaram fora’, a novidade da semana foi a desistência do Esporte Clube Novo Horizonte, de Esteio. Riopardense e o Novo Horizonte estavam no Grupo ‘C’, do Guarani.
Com Riopardense e Novo Horizonte fora da disputa, as demais equipes arrancam com seis pontos. Com a recém saída do Novo Horizonte, o Guarani perde um jogo como mandante. Agora terá apenas o compromisso contra o Monsoon, no Edmundo Feix. Fora de casa serão duas pedreiras: Lajeadense e Novo Hamburgo.
Montagem das equipes
No Regional da Aslivata, os dirigentes de Palanque e Fluminense-ML estão em uma semana de tratativas para colocar ambas equipes em ação na tarde de domingo, 18, quando teremos em disputa a última rodada da primeira fase. Essa rodada requer muita atenção. Se fala por aí que muitas das equipes já classificadas não irão contar com força máxima no domingo para dar aquela aliviada na folha. Ao menos acredito não ser o desejo dos nossos representantes mais próximos. O Palanque vai até Canudos do Vale onde o Minuano aposta todas as fichas em um bom resultado para classificar. Na Montanha o Fluminense pega o Boavistense. Qualquer deslize tanto do Palanque como do Fluminense pode custar vaga no G8. Vale lembrar que quem ficar entre os oito primeiros colocados leva a vantagem de dois empates nas oitavas.
A rodada de domingo será de inúmeras alternativas no que diz respeito de quem pode pegar quem. Não se duvida que até mesmo Palanque e Juventude possam se enfrentar nas oitavas. É considerável também a hipótese de um provável encontro entre Fluminense e Boavistense outra vez. Daí já seria demais também.
TOMA LÁ, DÁ CÁ