Nem sempre tudo é como a gente planeja e deseja. As vezes tem mínimos detalhes que fazem a diferença. Uma simples distração basta. As vezes serve para alertar, outras vezes nem tanto pois pode ser tarde. Mesmo que você tente reagir, nem sempre é possível chegar a equilibrar ou então buscar o que parece estar perdido. No começo das quartas de final do Gauchão de Futsal Série A, a Assoeva marcou passo diante de um apagão que pode custar ainda mais caro lá na frente. A desatenção foi primordial diante do Sercca ao menos na ida. Mesmo que a Assoeva tenha reagido, a equipe ficou apenas no quase. Nem tudo está perdido e todos sabem que tudo se decide mesmo é naqueles 40 minutos de volta. A Assoeva vai ter que buscar fora o que deveria ter feito em casa. Ao menos no Gauchão, agora tudo conspira contra a Assoeva. Na fase anterior a equipe perdeu fora mas utilizou a força do fator local para despachar o Guarany. Nas quartas a Assoeva perdeu em casa e agora vai decidir fora, tendo que devolver a derrota para depois tentar algo na prorrogação ou então nos pênaltis. Não é impossível mas ficou tudo bem mais difícil.
A atitude da Assoeva para o jogo de domingo, contra o Cascavel, terá que ser bem outra. Se a Assoeva entrar ‘mole’, a tendência é ser atropelada. Vamos acreditar que domingo a Assoeva consiga dar a volta por cima.
Jogo isolado
O primeiro semifinalista do Regional Vale do Rio Pardo será conhecido na tarde desta quinta-feira. Saraiva e Aliança aproveitam o feriado para a disputa daqueles 90 minutos de volta das quartas de final. O confronto será em Linha Saraiva. O Aliança venceu na ida por 3 a 1 nas duas categorias e agora joga pelo empate. Qualquer vitória do Saraiva leva a disputa da vaga para a série dos pênaltis.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Dentro do mesmo jogo, a Assoeva foi goleada por 5 a 0 no começo para depois reagir e fazer o placar de 4 a 0. Estaria por ventura o pensamento dos atletas naquela ocasião já voltado para o jogo contra o Cascavel e por isso aquele certo ar de desatenção geral?
Marcus Konzen, atacante do Fluminense, com uma lesão no joelho esquerdo – lesão parcial do colateral medial – desfalca a equipe do técnico Gilmar Mohr nos confrontos decisivos contra o Estudiantes. A boa notícia é que o jogador pode ficar à disposição a partir de uma semifinal.