O representante de Venâncio Aires está muito bem no Campeonato Regional da Aslivata. Venceu em casa na estreia e arrancou o empate lá em Nova Bréscia contra o qualificado time do Tiradentes. A Chave ‘B’ está meio embolada pois quatro equipes dividem a liderança com quatro pontos. Entre esses quatro, o Onze está ‘em último’ em razão da disciplina. Já são sete amarelos e um vermelho. Que bom que os resultados são favoráveis mas não tem como deixar de lado a devida atenção necessária para a disciplina.
A boa campanha até agora faz com que aumente ainda mais a confiança de todos, a começar pela diretoria, comissão técnica, jogadores e até torcedores. O bairro União em si está mobilizado e promete dar aquela força necessária ao time no próximo domingo quando o compromisso será diante do Serrano, de Encantado. A promessa é de um grande público no Onze.
Disputa extra no Regional
No domingo, quando estava acompanhando o Onze em Nova Bréscia, Vianei Hammes, presidente da Aslivata, que em dias de jogos cumpre um verdadeiro tour pelos municípios do Vale Taquari, relatou algo que particularmente não estava a par.
Para aquelas equipes que não avançarem às quartas de final da Série A, a Aslivata terá uma competição extra. Para a Série A será feito o ranqueamento para definir as quartas: 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º.
O ‘campeonato paralelo’ com premiação e tudo terá 9ºx12º e 10ºx11º. Os dois times vencedores dessa ‘semifinal’ disputarão o título da Série ‘B’ do Regional. Não deixa de ser um incentivo extra.
Sendo assim, na primeira fase da Série A do Regional, apenas o clube de pior campanha é que será eliminado.
Puxão de orelha
O fato de ter quem viu jogadores da Assoeva na balada sábado à noite, às vésperas do jogo pela Liga Futsal contra o Foz Cataratas, fez com que os envolvidos fossem penalizados com certo valor que vai para o ‘caixinha’. Sair no pós jogo é aceitável mas agora na noite anterior a um jogo importante como se tratava no domingo, daí é pedir para levar ‘choque’. Quando equipes buscam informações de certos jogadores, não é apenas o desempenho em quadra que deve ser passado a diante. Como o jogador é fora de quadra também é algo a ser visto. Muitos não vingam pelo fato de algumas ‘besteiras’.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Curiosidade é grande para ver o Guarani em ação no primeiro jogo-treino visando a Terceirona.
No sábado, 7, feriado, vamos ter a Copa Venâncio Aires de Judô, no Poliesportivo. 830 judocas já confirmaram a inscrição.