A decisão do Gauchão de Futsal 2021 foi uma das mais equilibradas dos últimos anos. Atlântico e ACBF empataram em três oportunidades. Foi 2 a 2 na ida, 1 a 1 na volta e mais um 0 a 0 na prorrogação. Coube o momento decisivo para a série dos pênaltis. Justamente quando não teve ‘nas costas’ toda aquela pressão por parte do torcedor adversário, a ACBF acabou errando no momento mais crucial. O Atlântico sim, motivado pela decisão em casa, carimbou a conquista com 100% de aproveitamento. O título do clube de Erechim foi mais que merecido por toda a campanha ao longo da competição.
Taça da Amizade em pauta
Depois de meses de recesso, a Taça da Amizade volta a ser pauta. No começo de 2021 a competição de futebol de campo foi confirmada. O início previsto era o mês de fevereiro. A pandemia de coronavírus se agravou e assim todo o planejamento ficou apenas no papel.
No decorrer desta semana saiu a convocação da entidade para uma reunião que será realizada hoje à noite, na Sede dos Motoristas. Além do planejamento das competições de futebol de campo e futsal para 2022, uma das pautas do encontro será a eleição do novo presidente. Estão convocados representantes de 12 clubes filiados. A expectativa é pela presença de 100% dos líderes de clubes. Difícil de acreditar em presença maciça mas tomara que todos se façam presentes.
Tem quem afirme que o nome do presidente está encaminhado mas revelar quem é, de forma antecipada, de jeito nenhum.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Moto Clube Venâncio Aires (Mocva) também articula para o mês de janeiro a eleição e posse do novo presidente. A entidade agendou para 2022 a Copa Mocva de Veloterra em seis etapas, sendo uma delas no mês de maio, junto com a Fenachim. Além disso tem prevista ainda a etapa do Gaúcho de Motocross, no Parque.
Ainda em relação a quem possa assumir como presidente, tudo não passa de especulações. Tem quem aposta que Elmar Becker possa ser reeleito.
# A Assoeva também tem agendada para janeiro a eleição do novo comando diretivo. Até agora não ‘vazou’ o suposto nome de quem possa assumir a linha de frente.
# O técnico Morruga acabou aceitando a proposta do Guarany, de Espumoso. A informação pegou muitos de surpresa pois a aposta era que ficasse na Assoeva por mais uma temporada.
# O técnico Fernando Malafaia, liberado no Jaraguá e que nesta semana conquistou o título catarinense em cima do Joinville, está ‘livre’ no mercado. Será que aceitaria voltar para Venâncio Aires?