O dia da decisão

A Copa Serrana de 2024 teve seu jogo de abertura no dia 11 de fevereiro, em Vila Santa Emília. Passados 196 dias – seis meses e 13 dias – vamos ter a finalíssima da 17ª edição onde exatamente ela começou, no gramado do Esporte Clube São Luiz.
Se no dia 11 de fevereiro teve além dos três pontos a disputa paralela do troféu da Supercopa, o 24 de agosto nos reserva a disputa do título da temporada daquela que é a nossa principal competição do futebol amador no primeiro semestre.
O São Luiz chega como favorito? Uns dizem que sim, outros até acham que nem tanto. O que não tem como negar é que o São Luiz tem uma vantagem considerável. Primeiro porque venceu o jogo de ida. Em segundo porque agora decide o título em seus domínios. Em terceiro porque tem a vantagem do empate dentro dos 90 minutos de volta.
Aquele 1 a 0 com gol contra no apagar das luzes do segundo tempo, foi um balde de água fria pra cima da Aert. Só que o time de Vila Teresinha não está afim de entregar o título assim de bandeja. A movimentação nos bastidores sabemos que foi intensa nessa semana como forma de motivar todo o grupo de jogadores. A Aert vai em busca do trunfo porque sabe que quem vence no tempo normal, na maioria das vezes chega mais motivada para a decisão subsequente.
Pela qualidade das duas equipes, pela campanha equilibrada que realizaram ao longo de todo o campeonato, a disputa desse ano está em aberto.
Tomara que tenhamos uma decisão mais jogada em Vila Santa Emília. No Edmundo Feix foi um jogo truncado, com muitas faltas e cartões. Quem sabe a volta será bem diferente. Vamos ficar na torcida por um futebol e um final de campeonato mais jogado.

Dois jogos em 48 horas
Ao longo da semana cheguei a opinar sobre o calendário apertado da Assoeva. Neste sábado a equipe joga no Poliesportivo pela Série Ouro. Ao longo do domingo a equipe encara a viagem de mais de 12 horas até Umuarama, no Paraná, onde irá jogar na noite de segunda-feira. Mesmo sendo tudo bem exaustivo, ao menos na Série Ouro esperamos que a equipe do técnico Vandré da Costa vença o Riograndense neste que será o penúltimo jogo em casa na classificatória.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

O Atlântico, de Erechim, também se ‘vira nos 30’ para concluir a série de jogos que tem pela frente. Neste sábado, por exemplo, joga em casa pela Liga Nacional contra o Blumenau. Depois enfrenta o Guarany, de Espumoso, pela Liga Gaúcha. O primeiro jogo será às 17h e o segundo às 20h.

Domingo é dia de conferir a estreia do Onze Unidos no Regional da Aslivata. Aposto na presença de um bom público para prestigiar os comandados de Adriano Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido