Tivemos no fim de semana a disputa dos jogos de volta da segunda fase do Campeonato A Liga. Nenhuma das equipes classificadas garantiu passagem com duas vitórias e isso por si só já comprova o equilíbrio da competição. Foi uma fase com muitas ‘alternativas’ pois quem venceu fora de casa na ida já não obteve o mesmo resultado em seus domínios.
Passada esta fase mais ‘light’, tudo muda a partir de agora. Antes eram dez equipes para oito vagas. Agora são apenas quatro vagas em disputa. Metade das equipes irão ficar em meio ao caminho. Ainda em relação ao equilíbrio, não tem como apontar aquele clube com maior favoritismo. A partir de agora é uma nova história.
O empate no Poliesportivo
Assoeva e Passo Fundo empataram o primeiro jogo das quartas de final. O gol da equipe adversária mexeu com os ‘brios’ dos jogadores da Assoeva e também do torcedor. Foi no mínimo polêmico e ficou nítida a dúvida da arbitragem que num primeiro momento gesticulou de forma negativa mas faltou ser mais transparente esse ‘não’ – se era para os jogadores da Assoeva como forma de que não houve falta ou se era um não para o Fundo Fundo como forma de anulação do gol. Por fim a bola foi colocada no centro e pronto. Veio o segundo tempo e a Assoeva ao menos conseguiu o gol de igualdade. O Passo Fundo escapou barato pois teve o goleiro Bigode como maior destaque. O Passo Fundo aposta agora no fator local para se classificar. A Assoeva pode fora de casa carimbar a classificação mas a missão é árdua. Dentro dos seus domínios, quadra com dimensões menores e mais a presença do torcedor são pontos básicos que o Passo Fundo se apega para chegar entre os quatro melhores. Melhor mesmo é se a Assoeva tivesse vencido em casa mas como não foi possível agora tem que passar por cima também do favoritismo do adversário.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Gauchão de Futsal define nesta terça-feira o segundo semifinalista. Atlântico e Marau disputarão o jogo de volta da fase quartas de final. Fora de casa o clube de Erechim já fez 6 a 0. Tem tudo para golear também na volta.
# A ACBF caiu na semifinal da Liga Futsal. Venceu o Cascavel no tempo normal e sobrando em quadra. Na prorrogação o Cascavel devolveu na mesma moeda. Venceu e agora vai disputar a final pela primeira vez e decide tudo diante do seu torcedor.
# Tudo bem que as duas equipes já estavam classificadas para o Gauchão do próximo ano mas o Guarany, de Bagé, levar 5 a 0 na decisão da Divisão de Acesso contra o União Frederiquense, deixa uma impressão no mínimo constrangedora.