Tem oscilado e muito essa questão que envolve o futsal nacional num todo. No Paraná, por exemplo, tem bola rolando pelo Estadual. Equipes disputaram na sexta-feira, 19, a rodada de abertura.
Em São Paulo, o Magnus, anunciou no fim de semana que suspendeu a série dos treinos presenciais. Clube paulista alega para tal fato a questão que a Liga Futsal adiou o começo da competição. Claro que tem também toda essa questão do aumento do número de casos de Covid-19.
Entidade realmente já emitiu uma nota dias atrás onde descreve que a Liga Futsal teve o começo prorrogado para abril. O dia é uma incógnita.
Sem os treinos presenciais, o Magnus adota as atividades de forma individual e online para os atletas.
Se por ventura o Estadual do Paraná não parar, as equipes entram em vantagem na Liga Futsal por estarem bem à frente dos demais na questão ritmo de jogo. Isso faz uma grande diferença para quem apenas está treinando e sabe lá se conseguirá disputar algum amistoso antes da bola rolar pela LNF.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Classificatória do Gauchão se encaminha com Grêmio e Inter na disputa das duas primeiras colocações. Interessante mesmo será a briga para preencher o restante do G4.
# Caxias é um dos postulantes na disputa por uma vaga na semifinal. São Luiz, Ypiranga e o Brasil devem rodada após rodada e em meio aos confrontos diretos decidirem quem segue e quem ficará em meio ao caminho.
# Juventude, de Caxias, no Gauchão, deve apenas ficar lá na intermediária na tabela. Muito pouco para quem se apega ao Gauchão como teste de fogo às vésperas de um Brasileirão.
# Melhor fórmula de disputa do Gauchão para não ‘judiar’ tanto das equipes era classificar os dois primeiros colocados na primeira fase de forma direta na semifinal. Do terceiro ao sexto lugar poderiam disputar as outras duas vagas em um mata-mata, fosse até em jogo único, com o terceiro e quarto lugares jogando com a vantagem do empate. Daria, quem sabe, um pouco mais de emoção.
Agora não tem mais volta. Passam os quatro melhores, os dois últimos caem e ponto final.
# O Novo Hamburgo fez força contra o Inter e num descuido acabou perdendo no fim de semana. Equipe do técnico Márcio Nunes tem lá suas qualidades técnicas. Equipe não consegue engrenar na competição. Está na lanterna e necessita de uma reação imediata para não cair.
# Show a iniciativa do Guarani em homenagear o Ita. Material está na contra capa desta edição. Por mais iniciativas desse gênero.
Parabéns ao gerente executivo César Braga e sua equipe.