O Campeonato Gaúcho volta suas atenções no momento para a realização dos jogos válidos pelos quadrangulares decisivos. O ‘três em um’ promete fortes emoções no fim de semana. Tem a fase semifinal onde Caxias e Grêmio jogam como mandantes contra Inter e Juventude respectivamente.
O Troféu Farroupilha irá definir os dois finalistas. O Guarany já venceu fora e deve confirmar a vaga em casa. O Ypiranga empatou fora e agora decide em seus domínios.
O quadrangular contra o descenso já teve a primeira rodada onde os dois clubes pelotenses arrancaram com um ponto fora de casa. Brasil e Pelotas jogam em casa nesta rodada e se fizerem sua parte, estarão encaminhando de vez a permanência no Gauchão. O Avenida, que ficou no 1 a 1 diante do Brasil, está fazendo de tudo para vencer a primeira na competição mas está tudo bem difícil.
Hoje arriscaria em escrever que o time de Santa Cruz do Sul, pelo que tem apresentado ao longo da competição, assim como o São José, que igualmente ainda não venceu, são os ‘favoritos’ ao rebaixamento.
Atenções para a Serrana
A Copa Serrana terá rodada completa no fim de semana e dependendo dos resultados, algumas projeções já poderão ser feitas em termos de futuro e briga por G3 nos dois grupos. A análise é simples. Na Chave ‘A’ tudo indica que cinco equipes irão brigar por três vagas. A classificação vai passar muito pelos resultados finais nos confrontos diretos. O fim de semana terá o líder Juventude contra o segundo colocado que é a Assespe. O São Luiz, que está nessa briga, pega o Santa Tecla que ainda não venceu e precisa reagir. O River Plate, que também está nesse bolo, pega o Monterey e se vencer certamente subirá posições.
Na Chave ‘B’, Deodoro e Santo Antônio, que ainda não venceram, jogam em casa nesta rodada na busca pela reação imediata. O grupo tem Aert na liderança com seis pontos. Avante e 25 de Julho estão com três cada. Hoje esse seria o G3.
Gols pra caramba
A Copa Serrana teve 22 gols marcados na primeira rodada. Na segunda o número aumentou para 35. Como para os jogos deste fim de semana já se projeta um equilíbrio maior e também pelo fato do certo clima de decisão para muitas das equipes, a média de gols certamente deverá ser menor. É deixar a bola rolar pra ver.
TOMA LÁ, DÁ CÁ