Teremos neste domingo, 28, o tradicional clássico do pessoal da A Fúria. Venho de forma mais assídua acompanhando o Gre-Nal desde 2017 quando esse foi disputado no espaço ao lado da comunidade Sant’Anna. Depois começou a ser realizado na própria área da A Fúria, ao lado do ‘postinho de saúde azul’, no bairro Santa Tecla.
Tem quem possa pensar que tudo termina em confusão. Nada disso, muito pelo contrário. Pensa numa grande festa. O que não vale é ficar bravo com o resultado. E se terminar em empate? O clássico Gre-Nal sempre tem um vencedor. Se houver empate vai para os pênaltis. Posso afirmar que dentro das quatro linhas ninguém tira o pé. O pessoal ‘chega chegando’. A parceria ao término do jogo fica evidente, independente da camisa vencedora.
É bacana o que a turma da A Fúria proporciona. O espaço é bem modesto mas muito bem aproveitado por todos. É prazeroso para quem joga e quando termina o clássico, todos já começam a pensar no próximo.
Reclamação, invasão de campo, tem de tudo. Não deixa de ser uma brincadeira ‘bem séria’ mas sadia entre os envolvidos. Domingo vai ter bola rolando e vamos aguardar pelo tradicional ‘quem pode mais chora menos’.
Desde já ficam os votos de boa sorte à todos e ao mesmo tempo o parabéns para essa enorme equipe que trabalha na realização do evento. O contato mais direto que tenho é com o amigo Pauléte, líder do time vermelho, que sei que corre como muitos para que tudo transcorra da melhor forma possível. Parabéns A Fúria pela iniciativa do evento.
Um novo campeonato vem aí
Não é mais segredo guardado a sete chaves a questão do surgimento de um novo campeonato de futebol amador envolvendo equipes de Venâncio Aires, Mato Leitão e Sério. As referências que faço é em relação ao Vale do Sampaio. Deodoro, Avante, Santo Antônio, Aert e Duvidosa estão confirmados, assim como a Assoessa, de Mato Leitão. Pode subir para sete equipes se o XV de Novembro, de Sério, também passar a confirmar presença. A competição será desenvolvida a partir fevereiro, mas não está descartada a hipótese de se ter bola rolando já em janeiro. Vai depender do entendimento dos dirigentes de clubes que nesse momento articulam a montagem do plantel.
De forma mais superficial podemos adiantar que a competição será realizada somente na categoria titular. A rodada em uma praça esportiva será de forma dupla. A competição será 90% com jogadores da casa e os quatro reforços de cada serão avaliados de forma minunciosa. A competição num primeiro momento é para valorizar principalmente os atletas pratas da casa. Isso já é um primeiro passo de uma visível contenção de gastos dos clubes, o que não deixa de ser uma prioridade de momento.