Hoje ou amanhã ou então no máximo até o fim de semana, o presidente do Esporte Clube Guarani, Lúcio Lourenço Rabuske, deve se pronunciar a respeito da participação do Esporte Clube Guarani na Divisão de Acesso 2023. A participação, ao menos nos bastidores, é dada como certa. Uma reunião na noite de terça-feira, 14, entre lideranças do clube e o empresário Alexandre Sebben, foi madrugada a dentro. Começou no Edmundo Feix e terminou no Cachorrão do Ilgo, na Osvaldo Aranha.
Se está tudo tão encaminhado assim, porque a demora pela oficialização? Acontece que o Guarani ‘agoniza’ em termos financeiros. Não é só pegar o dinheiro proveniente da Prefeitura e sair contratando. Tem toda uma estrutura por trás, a começar pela parte administrativa. Diante das próprias falas do presidente, as dívidas não estagnaram, pelo contrário, cada dia tem uma ‘novidade’. Só que grande parte dessas novidades são nada animadoras. A situação do Guarani num todo está bem complicada. O presidente ainda precisa se cercar de algumas fontes concretas e seguras para então ter a coragem necessária de chegar e confirmar o Guarani na competição. A cada dia o líder está analisando situações e ele muito bem sabe que depois que confirmar, não tem mais como recuar. O quadro do Guarani é nada animador e como ‘nada cai do céu’ e aqui na terra o presidente praticamente está sem muito apoio, certas situações e surpresas chegam a ser constrangedoras. Vida nada fácil do presidente.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Alisson Rasquinha, 24 anos, jogador que na Copa Serrana chegou a atuar pela equipe do Santo Antônio, de Linha Santana, foi anunciado pelo São Gabriel como reforço para a Divisão de Acesso 2023. Alisson chegou a atuar no Guarani comandado por Serginho Almeida. Recebeu poucas oportunidades e não vingou.
Em Santa Cruz do Sul o basquete realmente viralizou. No começo desta semana, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o União Corinthians derrotou o Rio Claro por 95 a 83. O público aproveitou o ingresso gratuito e lotou o ginásio Arnão. Foram mais de 5 mil torcedores presentes.
Depois da Supercopa Gramado de Futsal, a equipe do Pato, adversário da Assoeva na estreia da Liga Futsal, está disputando mais uma competição nacional. Na Supercopa, na Arena Maracaju, no Mato Grosso, o Pato enfrentará equipes cearenses como Ceará Sporting Club e Jijoca Futsal, os catarinenses Joaçaba e Joinville, além do paulista Magnus. O campeão garante vaga na próxima edição da Libertadores da América, prevista para ocorrer em Caracas, na Venezuela, de 21 a 28 de maio.
O técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, ganhou um bom reforço para compor seus dois principais quartetos. Kauê é bom jogador.