O ‘novo campeonato’

A realização da rodada de ida das quartas de final da Copa Serrana neste fim de semana é uma incógnita. A previsão do tempo não é das melhores. As condições dos gramados diante da instabilidade climática nos últimos dias já não estão lá essas coisas. O momento agora é de cada jogo uma decisão e para isso será necessário ao menos a bola rolar de forma natural.
A mobilização das equipes ao menos prevalece. Tem quem inclusive ao longo da semana reuniu boa parte dos jogadores para aquela resenha antes do mata-mata. Sempre é um momento para trocar ideias e traçar estratégias. Tem quem busca mais informações do adversário até pelo fato de que agora os jogos serão entre os classificados de um grupo contra o outro.
Dificilmente alguma das quatro equipes irá se apegar ao fato da vantagem dos dois empates. Ela existe sim, não deixa de ser uma vantagem mas isso é algo para se administrar como muitos dizem, lá naqueles últimos cinco minutos do segundo tempo do jogo de volta.
Agora o clima de decisão paira no ar. Todos terão que dar aquele ‘gás a mais’ pois a nova etapa não permite vacilos. Vamos ficar no aguardo para ver se a rodada se confirma ou não. Já tivemos recentemente uma pausa consecutiva de três domingos e convenhamos, esse joga uma vez e transfere no seguinte acaba tirando um pouco do embalo de todos os times. Não tem o que fazer também quando o tempo não ajuda.

Pela reação

A Assoeva volta a jogar em casa pela Liga Futsal. O time ainda está na ‘estaca zero’ e pretende diante do Cascavel somar os primeiros pontos. É possível? Difícil é mas não impossível. Podemos nos apegar a fatos como melhora de rendimento nos últimos jogos, o retorno de Vini Scola também agrega, tem o fator local, tem a questão presença do torcedor e também podemos apostar nas estratégias do técnico Fernando Malafaia. Se serve também de estímulo, só pra lembrar que a Assoeva venceu o Cascavel em 2023 pela idas quartas de final. Foi um jogaço no Poliesportivo. O Cascavel fez 4 a 0 no primeiro tempo. A Assoeva virou no segundo tempo. Na ordem os gols foram de Boni, Léo Borges, Romarinho, Kauê e Romarinho de novo. Naquela ocasião o Poliesportivo foi um verdadeiro caldeirão. Foi uma virada de placar memorável. Saudades!

TOMA LÁ, DÁ CÁ

O Inter venceu pela Sul-Americana e o atacante Borré enfim marcou seu primeiro gol. Aleluia!

No dia 25 de maio, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Venâncio Aires irá sediar os jogos da Jemab. O evento vai trazer muita gente de fora para a Capital Nacional do Chimarrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido