Mesmo que muitas pessoas tentem ‘esconder’ a informação por um lado, sempre tem um segundo plano ou outros caminhos a se tomar na busca por informações. A diretoria da Assoeva ainda não se pronunciou como ficará a questão da vaga de técnico, cargo até então ocupado por Fernando Malafaia. Aliás, Malafaia estreou pelo Corinthians no fim de semana e perdeu por 3 a 2 para o Cascavel, mesmo adversário que a Assoeva, ainda sob o seu comando, venceu por 3 a 1
Voltando a questão de treinador da Assoeva, se falava em oficializar Boni para o comando mas é uma questão não possível pois o ex-capitão não é formado em Educação Física, algo que é exigido nos padrões da modalidade. Se falou também em Tuchê Dipp assumir a linha de frente, algo que já fez em outras oportunidades, principalmente quando substituia Malafaia quando esse cumpria alguma suspensão automática.
No fim não será Boni, nem Tuchê Dipp. A Assoeva está só por anunciar Vandré da Costa. A Assoeva tem o interesse, o técnico quer vir e sendo assim, é questão de horas ou então dias para o anúncio oficial. O praticamente certo é que Vandré da Costa será o novo treinador.
Sem futebol amador
Mesmo diante do interesse de uma minoria que acena pela vontade que a Copa Serrana seja retomada no fim de semana do Dia das Mães, as informações junto a alguns dirigentes dão conta que ainda não é o momento para se discutir tal condição. Por falar em condições, elas são realmente mínimas. Quem percorre pelo interior de Venâncio Aires, infelizmente se depara com inúmeros estragos. Arroios que mudaram o leito original e pontes sem acesso inviabilizam pensarmos nesse momento em termos futebol. São duas questões que fazem com que muitas pessoas nem pensem em deixar sua residência para ir ao estádio e assistir a um jogo de futebol. O fim de semana já foi de muito trabalho e limpeza. Todos correm contra o tempo pois tudo indica que mais chuva vem por aí ao longo dos próximos dias. Talvez até tenhamos algumas competições sendo retomadas no próximo fim de semana mas esse ou aquele campeonato será possível pois a base das equipes é mais próxima. A Serrana está ‘minada’ de atletas vindos de fora e no momento que alguns destes jogadores indicarem pela não vinda pois estão sem acesso, com certeza teremos equipes desistindo e votando pela retomada um pouco mais adiante. O indicativo maior é pelo retorno do campeonato lá no terceiro fim de semana de maio.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Desta vez não foi apenas o Inter que sofreu com a enchente do Guaíba. Até a Arena, do Grêmio, ficou alagada.