Na continuidade da questão entre intercalar a Copa Serrana e o Campeonato Municipal, ideia apresentada pelo dirigente Pedro Frank, do São Luiz, são dois agora os clubes da Serrana que acenam pela concordância. Primeiro foi o Avante, de Linha Andréas, com o dirigente Márcio Henckes. Agora quem deu parecer favorável foi o Duvidosa, através do presidente Roque Specht. Ele também é o atual presidente da Liga. Ele relata que a entidade é mais uma das tantas que aguarda um posicionamento, ou melhor, a liberação por parte das autoridades municipais para o retorno do futebol. Ainda quanto ao intercalar as competições, o presidente da entidade foi bem claro: “dependemos do ok de todos os clubes.”
Do Municipal até o momento ao menos nenhum dirigente de clube se posicionou quanto a questão da ideia proposta.
Em conversa com alguns boleiros no fim de semana, tem aqueles que concordam em intercalar as competições até pelo fato de jogarem as duas. “Poderia assim jogar todos os fins de semana e defender as equipes onde tenho ficha,” relatou o jogador que optou para que não divulgasse seu nome e muito menos suas duas equipes. É do seu direito.
Esse mesmo atleta já pensa que a opção de intercalar as competições não irá rolar. “Tem quem (clube) que já me relatou que se as competições são realizadas na mesma época do ano de forma paralela, não tem também o porque agora intercalar, até pelo tempo disponível de quem sabe realizar mais uma competição também quem sabe até inovadora até o final do ano.
Novas regras do futsal
Vamos ter sim algumas mudanças bem significativas em termos de regras no futsal.
Uma delas é muito significativa e que agora a tendência é de ‘menos rolo e discussão’: o sinal do cronometrista agora termina o jogo e não mais o apito do árbitro.
Outra: disputa de pênaltis agora serão cinco as cobranças (não mais 3).
Na saída de bola, o cobrador não precisa estar mais na sua metade de quadra. A bola está em jogo quando chutada de qualquer maneira e o gol pode ser marcado no pontapé inicial. E tem várias outras mudanças bem significativas.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Temos que nos adequar as novas regras do futsal. E as competições que já iniciaram? Minha opinião é de se adequar desde já. Basta estudar um pouco antes do retorno oficial.
# Depois de bater uma bolinha entre amigos na reta final do domingo à tarde, voltam aquelas dores musculares (dói aqui, dói lá). Nossa! Tudo é relativo aos mais de dois meses sem jogar um futebol.