Com 100% dos jogadores liberados, a Assoeva antecipou os treinamentos visando a retomada dos jogos na Liga Futsal. O que era para ser ontem já foi no sábado. Morruga aproveitou o fim de semana para colocar o grupo da Assoeva em ação até pelo fato de tantos dias sem trabalhar de forma conjunta e até porque pela frente tem o Joinville. Não bastasse isso a Assoeva tem o Blumenau e mais o Juventude na cola. A disputa por esta quinta vaga no Grupo B promete fortes emoções, sem contar a peleia dentro de quadra.
O que esperar da Assoeva contra o Joinville? Se vencer é pedir demais, vamos então para o empate. Somar um ponto contra o Joinville é melhor do que nada. A Assoeva vai mesmo decidir seu futuro na competição é nos jogos fora de casa contra o Marreco e mais o Juventude. O Marreco está longe de reagir mas é um jogo que se der para ganhar, ótimo. Lá no Mato Grosso será vital para a Assoeva arrancar um ponto. Antes de mais nada tem o Joinville amanhã à tarde. Depois desse resultado será possível fazer uma nova projeção.

Apresentação do Guarani

O Guarani abre oficialmente os trabalhos para a Divisão de Acesso hoje à tarde. Jogadores no vestiário, falas do presidente, diretores e treinador. Assim é que tudo deve começar no Edmundo Feix que agora sim terá mais vida, como gosta de destacar o Gerente de Futebol Jonas Reis Costa.

Muito se aposta nesse Guarani em 2021. Muita gente está colocando fé pelo fato dos dirigentes conseguirem trazer um técnico vitorioso. A aposta é que Wiliam Campos consiga repetir as boas campanhas pelo Galo. Os jogadores foram trazidos a dedo, ou seja, com o aval do comandante.

O Guarani não tem tempo a perder. Estamos a um mês do começo da competição. Muito trabalho até lá. Tem a preparação física, coletivos, amistosos. Uma nova etapa que se inicia e tomara que lá final o Guarani tenha pleno êxito.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Semana passada o goleiro Kelvin deixou a Assoeva. Neste fim de semana o pivô Igor Balduíno também se desligou do grupo. A Assoeva nunca teve uma série de tantos jogadores ‘indo embora’ em meio aos campeonatos.

# No Gre-Nal o Inter jogou melhor, fez por merecer a vitória e… não venceu. Parece que o Colorado desaprendeu mesmo. A explicação está na questão do goleiro do Grêmio ter sido o personagem do jogo.
Está explicado então.

# No clássico gaúcho pelo Brasileiro ao menos o Grêmio voltou a pontuar. O Inter somou um ponto, mas caiu uma posição na tabela. Tem apenas quatro pontos do primeiro integrante do Z4. Sinal vermelho ligado?

* * * O SBT superou a audiência da TV Globo com a transmissão da final da Copa América entre Brasil e Argentina na noite do sábado. Nada de anormal!
O SBT alcançou picos de 24 pontos e enfrentou o Jornal Nacional e o início da novela Império. Antes, a maior audiência havia sido de 13,5 pontos na semifinal em que o Brasil derrotou a Seleção Peruana por 1 a 0, na última segunda-feira.
Ao todo, o SBT preparou uma programação com mais de quatro horas sobre a final, com conclusão à 0h15.

* * * Os estrangeiros que vieram ao Brasil para participar da Copa América e estavam infectados por uma nova variante do coronavírus que, até então, não havia entrado no país, não apresentavam sintomas da Covid-19 e cumpriram protocolos de isolamento.
As informações foram repassadas pelo governo do Estado do Mato Grosso, onde a nova variante foi mapeada. Será mesmo que tudo foi seguido à risca?

* * * Sob comando do técnico Júnior Rocha, o Ypiranga, de Erechim, vem realizando uma excelente campanha na Série C do Brasileiro. Até o momento o Ypiranga venceu quatro times de São Paulo – Mirassol e Oeste fora de casa, Botafogo e Novorizontino sob seus domínios. Com o ótimo trabalho o técnico já chama atenção de outros clubes. Será que daqui a pouco não parte para outra? Para o Ypiranga já deu seu recado. “Eu fico”!

* * * O técnico Cláudio Tencati balança no cargo do Brasil, de Pelotas. A diretoria do Xavante pretende mantê-lo à frente do cargo, mas em caso de novo tropeço, a queda é praticamente certa.
Também pudera! O Brasil chegou ao quinto jogo sem vitória ao ser derrotado pelo Operário, por 2 a 1, em Ponta Grossa. Com apenas uma vitória em dez rodadas na Série B, o Brasil amarga a zona de rebaixamento, no antepenúltimo lugar. E quando o Brasil joga outra vez? Hoje, às 16h, contra o Vila Nova, fora de casa. Psisss!

* * * Alê Menezes será o técnico do Brasil de Farroupilha na Divisão de Acesso 2021.

* * * Não vingou a parceria entre o Pelotas e o empresário Jorge Machado para jogar a Copa FGF. A competição começa em setembro e terá seu congresso técnico realizado hoje, na capital gaúcha.
O valor orçado para entrar em campo seria na casa de R$ 600 mil reais. O Pelotas ainda não se manifestou oficialmente sobre a não participação. Hoje decide.