“A gente sempre entra em quadra procurando dar o máximo para vencer. Ninguém da nossa equipe chegou a sonhar que pudesse vencer por um placar tão elástico.” As frases são do camisa 10 do Corinthians, Deives, após o 6 a 1 no domingo, pela Liga Futsal. Ninguém da Assoeva também chegou a sonhar que pudesse levar tamanha goleada jogando em casa. O pior de tudo é que o resultado veio num jogo em que o Poliesportivo registrou o maior público dos últimos anos. Na avaliação do próprio técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, os erros cometidos, as tomadas de decisões da Assoeva em momentos decisivos, fizeram a diferença. Num todo a Assoeva não foi bem. Houveram falhas de marcação e o adversário soube aproveitar. Jogadores que podem desequilibrar não estavam naquele dia mais inspirado. Acontece.
O fim de semana em Venâncio Aires foi bastante agitado, tumultuado, com aquele certo ar de insegurança. No Poliesportivo a Assoeva teve um dia daqueles em que nada deu certo.
O adversário foi cirúrgico. Claro que a Assoeva, que já vinha de dois empates diante do seu torcedor, uma hora dessas iria perder a invencibilidade dentro de casa, só que não se imaginava que fosse de goleada.
A Assoeva fecha a rodada da Liga Futsal ocupando a sexta posição.
A semana agora será de avaliações pontuais. Os treinamentos vão até quarta-feira. Depois tem viagem até Belo Horizonte onde a Assoeva joga no sábado, 2 de julho, a partir das 11h.
Pensando à frente
O próximo compromisso da Assoeva, em Venâncio Aires, será somente no dia 10 de julho. Na ocasião o clássico contra o Atlântico será às 11h.
Quem agradece pelo jogo nesse horário é a Copa Serrana que projeta para o mesmo dia as finais da 15ª edição. Tomara que tudo se encaminhe da forma como está projetado. No fim de semana dos jogos de ida do futebol amador a Assoeva joga fora de casa. No dia 10 a Assoeva joga diante do seu torcedor mas será pela manhã. Assim também será possível acompanhar a tudo.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Na quinta-feira, 30 de junho, se encerram as inscrições para o Regional da Aslivata na Série B e Veterano.
O Regional da Aslivata se encaminha com o Palanque sendo o único representante de Venâncio Aires nas categorias titular e aspirantes. A Assespe vai disputar o Veterano.
O Fluminense, de Mato Leitão, esse ano vai apostar alto. Vai nas três categorias: titular, aspirantes e Veterano.