Qualquer decisão de campeonato exige concentração total. Minimizar erros individuais e coletivos são questões primordiais. Não é permitido altos e baixos, a não ser que o adversário repita isso por duas ou mais vezes. Na decisão da Copa Capão da Canoa de futebol de areia, a equipe máster de Venâncio Aires entrou a ’10 por hora’ enquanto que o adversário a ‘100 por hora’. Deu no que deu. Aquele 3 a 0 no começo do jogo assustou. O gol marcado ainda na primeira etapa para diminuir a diferença colocou a Serfesta no jogo. O segundo e único gol na etapa intermediária incendiou a decisão. Venâncio Aires conseguiu na primeira metade do terceiro tempo e em questão de um minuto e meio, empatar e virar o marcador. Fez o que parecia ser improvável depois daquele 3 a o adverso. Assim como empatou e virou, Venâncio também cedeu o empate e a virada naqueles seis minutos finais. O adversário era muito melhor? Não. A final teve duas equipes bastante equilibradas. A diferença foi que o time de Venâncio começou mal levando aquele 3 a 0 e para piorar, cedeu o empate e a virada na reta final de jogo. Fica a lição que pequenos detalhes fazem a diferença. Não errar ou então errar menos que o adversário é o mínimo.
A galera de Venâncio Aires está de parabéns pelo empenho, dedicação e esforço coletivo de mais uma vez representar o município na areia de Capão da Canoa. Desta vez a AFA, de Novo Hamburgo, é que levou.
Boas novidades no Guarani
Na sexta-feira teve reunião dos conselheiros do Guarani e representantes de uma parceria que está para se concretizar para a temporada. Agora não é mais novidade o nome para a presidência. Tudo indica que Eliomar Marcon assumirá o cargo. Conforme o presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Nervo, se houver da parceria uma ‘injeção de grana’ num primeiro momento para colocar as contas em dia, “tudo irá fluir da melhor maneira possível”. No final da tarde desta terça-feira será realizado mais um encontro entre os conselheiros do clube para encaminhar a sucessão presidencial. No dia seguinte talvez seja anunciada a chapa que será aclamada na sexta-feira, horas antes de mais um feriadão que se aproxima.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Conselheiros do Guarani ainda estão no aguardo pela prestação de contas da última gestão.
Pelo vice-campeonato de Venâncio Aires na Copa Capão da Canoa de futebol de areia, além do troféu e medalhas, teve um cheque no valor de R$ 1 mil.
Começaram as trocas dos técnicos das equipes do Gauchão. Ypiranga foi o primeiro. O Santa Cruz foi o segundo. O sinal de alerta está aceso para a dupla Ave-Cruz.