Como não vamos ter futebol no domingo até pelo fato que a volta das finais da Copa Serrana será somente no dia 24, as atenções para a tarde deste domingo se voltam para o jogo da Assoeva, pela Liga Nacional, no Poliesportivo. É bem verdade que tem duas coisas que andam alinhadas para sempre se ter bom público nos jogos. Tudo começa pela campanha e passa também pelo adversário a ser enfrentado. Por esses dois pontos não podemos imaginar para domingo uma arquibancada repleta de pessoas. A campanha da Assoeva é mísera na Liga e o Taubaté vem à Venâncio Aires como um dos já rebaixados.
Só que contra o Taubaté a Assoeva tem mais um daqueles jogos decisivos para não cair. Precisa vencer de qualquer forma. Esse já será o penúltimo jogo em casa na classificatória. O Esporte Futuro tem apenas um ponto a menos que a Assoeva. A vantagem para o São Lourenço é de três. Tudo indica que um destes times irá cair. Quem mais está à frente ainda é a Assoeva. Pega o Taubaté já rebaixado e se somar os três pontos, aliada a uma derrota do Esporte Futuro que joga contra o Pato, no Paraná, a Assoeva passa a respirar um pouco mais aliviada.
Que o torcedor entenda que a Assoeva precisa e muito do apoio. O momento é esse. Vamos deixar para cobrar por uma equipe mais competitiva no próximo ano. Agora é fazer resultado, somar pontos e se garantir na elite da Liga Futsal.
A oportunidade está aí
Na primeira semana de trabalhos no Edmundo Feix, as atividades foram com os atletas pratas da casa. Muito se fala que o Guarani deve dar chances para os garotos da base e não está sendo diferente. Tem garotos se puxando nas atividades, mostrando que querem e sabem que a oportunidade está aí. Pensar que alguns foram convidados para os primeiros trabalhos e optaram pelo não ao menos num primeiro momento. Complicado. E tem quem muitas vezes escreve com todas as letras e sai falando por aí que o Guarani não oportuniza a base. Muitos daqueles que já fecharam a primeira semana de atividades farão parte do plantel Índio.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Se a previsão do tempo for favorável neste sábado, a opção para acompanhar um futebol de boa qualidade é a decisão do Monte Alverne.
O Juventude, de Vila Arlindo, está promovendo a Copa de Veteranos de futebol 7. As rodadas serão aos sábados à tarde. A competição promete jogos de qualidade. Equipes procuraram se reforçar a altura. O time campeão vai embolsar R$ 1 mil.
Regional da Aslivata tem o jogo inaugural neste domingo, em Lajeado. A aguardada estreia do Onze Unidos será no dia 25, contra o Juventude, de Taquari. Jogo será no bairro União.