Em termos esportivos, o Parque Municipal do Chimarrão será o ‘point’ principal neste fim de semana. Por lá teremos nada mais nada menos que dois eventos estaduais. Tem o Gaúcho de Kart para quem gosta de estar no meio da velocidade e ronco dos motores. O Estadual vai trazer muitos pilotos de ponta. Toda a estrutura do kartódromo passou por melhorias significativas. Dentro do traçado vai ficar por conta dos pilotos que com certeza irão colocar o pé no fundo do acelerador.
No Poliesportivo não vai ter show de futsal e nem grito de gol. Lá vai ter a leveza de patinadores com concentração total em suas apresentações nas provas do Gaúcho de Patinação. Muitas famílias se farão presentes até pelo fato da competição envolver muitos atletas iniciantes. Vale a pena conferir a nova geração.
Tudo ou nada na Montanha
Se no primeiro teste no Regional da Aslivata que foi a disputa da primeira fase o Fluminense passou com ‘sobras’, a equipe chega para aquela segunda prova de maior dificuldade. No domingo o Tricolor decide vaga à terceira fase. Tudo conspira a favor do Fluminense, a começar pelo fator local. O resultado fora de casa na ida também ficou dentro esperado. O empate deixa tanto o Fluminense como o 7 de Setembro em condições iguais. Basta agora o Fluminense fazer o dever de casa. O objetivo é definir tudo dentro do tempo normal e não levar a disputa para a série dos pênaltis. Que assim seja.
Tudo começa do zero
Para o Palanque a fase quartas de final do Regional Vale do Rio Pardo começa neste fim de semana. É uma etapa onde tudo começa da estaca zero. A vantagem do Palanque é o fator local na volta. A campanha do adversário é que não assusta muito mas o Palanque não está afim de ser alvo de alguma surpresa. Vai com o que será possível levar em termos de material humano para esses primeiros 90 minutos. É jogo que tem ‘cheiro’ de vitória do Palanque. Será bom demais arrancar com os três pontos. É mais que meio caminho andado.
O Palanque tem a maior chance de somar seis pontos em relação a outros adversários. Se alcançar o feito seguirá em primeiro e poderá assim fugir de adversários mais temidos em uma fase semifinal.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Campeonato A Liga chega ao ponto que para terminar a competição ainda em datas possíveis dentro de 2023, terá que ter jogo atrasado no feriado da próxima semana e não ter mais em hipótese alguma rodada sendo transferida.
O Guarani tem eleição do novo presidente na terça-feira, 31. Nome do líder a ser aclamado está por ser anunciado de forma oficial ao longo deste fim de semana.